04 junho 2013

IBM compra provedora de infraestrutura de cloud e anuncia nova divisão de negócios

A IBM anunciou nesta terça-feira, 4, a compra da provedora de infraestrutura de computação em nuvem SoftLayer. Os termos financeiros da transação, que deve ser concluída no terceiro trimestre, não foram revelados. A aquisição visa reforçar o posicionamento da IBM em cloud computing e acelerar a adoção de soluções de nuvem privada e pública. A SoftLayer possui cerca de 21 mil clientes que utilizam sua plataforma de nuvem que abrange 13 data centers nos Estados Unidos, na Ásia e Europa. 

“Com a SoftLayer, a IBM irá acelerar a construção de sua infraestrutura de nuvem pública para dar aos clientes a escolha mais ampla de ofertas de nuvem para impulsionar a inovação empresarial”, declarou o vice-presidente sênior da IBM para a área de serviços globais de tecnologia, Erich Clementi, em comunicado. A companhia espera arrecadar US$ 7 bilhões anuais em receita com computação em nuvem até 2015 e, até o momento, oferece mais de 100 soluções de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), para áreas de marketing, compras, e-commerce, atendimento ao cliente, recursos humanos, gestão de cidade e outras.

 Além da aquisição, a IBM anunciou a formação de uma nova divisão de serviços em nuvem. Após o encerramento da aquisição da SoftLayer, a nova divisão da companhia combinará os serviço de ambas as empresas para oferecer uma nova plataforma global. “A divisão oferecerá uma ampla gama de opções tanto para clientes da SoftLayer e da IBM, para fabricantes independentes de software (ISVs, na sigla em inglês), parceiros de canais e parceiros de tecnologia”, diz o comunicado. A divisão se reportará a Erich Clementi.
Fonte: tiinside 04/06/2013

 COMENTÁRIOS: 

 A IBM divulga em seu site no dia 04/06/2013, apresentação aos investidores "IBM Business Perspective 2013" realizada por Patricia Murphy, Vice President Investor Relations. Abaixo alguns slides do mencionado documento.















04 junho 2013



0 comentários: