A IBM anunciou nesta terça-feira, 4, a compra da provedora de infraestrutura de computação em nuvem SoftLayer. Os termos financeiros da transação, que deve ser concluída no terceiro trimestre, não foram revelados. A aquisição visa reforçar o posicionamento da IBM em cloud computing e acelerar a adoção de soluções de nuvem privada e pública. A SoftLayer possui cerca de 21 mil clientes que utilizam sua plataforma de nuvem que abrange 13 data centers nos Estados Unidos, na Ásia e Europa.
“Com a SoftLayer, a IBM irá acelerar a construção de sua infraestrutura de nuvem pública para dar aos clientes a escolha mais ampla de ofertas de nuvem para impulsionar a inovação empresarial”, declarou o vice-presidente sênior da IBM para a área de serviços globais de tecnologia, Erich Clementi, em comunicado. A companhia espera arrecadar US$ 7 bilhões anuais em receita com computação em nuvem até 2015 e, até o momento, oferece mais de 100 soluções de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), para áreas de marketing, compras, e-commerce, atendimento ao cliente, recursos humanos, gestão de cidade e outras.
Além da aquisição, a IBM anunciou a formação de uma nova divisão de serviços em nuvem. Após o encerramento da aquisição da SoftLayer, a nova divisão da companhia combinará os serviço de ambas as empresas para oferecer uma nova plataforma global. “A divisão oferecerá uma ampla gama de opções tanto para clientes da SoftLayer e da IBM, para fabricantes independentes de software (ISVs, na sigla em inglês), parceiros de canais e parceiros de tecnologia”, diz o comunicado. A divisão se reportará a Erich Clementi.
Fonte: tiinside 04/06/2013
COMENTÁRIOS:
A IBM divulga em seu site no dia 04/06/2013, apresentação aos investidores "IBM Business Perspective 2013" realizada por Patricia Murphy, Vice President Investor Relations. Abaixo alguns slides do mencionado documento.
04 junho 2013
IBM compra provedora de infraestrutura de cloud e anuncia nova divisão de negócios
terça-feira, junho 04, 2013
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário