11 junho 2013

Santander adquire startup de pagamentos móveis por mais de US$ 6 milhões

O banco Santander reforçou sua estratégia em mobile payment ao anunciar a compra da iZettle, startup desenvolvedora de soluções para pagamentos móveis. Segundo informa o site The Next Web, o banco desembolsou cerca de US$ 6,6 milhões na aquisição.

 A solução da iZettle permite aos comerciantes aceitar pagamentos com cartão por meio de tablets e smartphones. Atualmente, os aplicativos da startup para iOS e Android estão disponíveis gratuitamente no Reino Unido, Espanha, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. A previsão é que, em breve, o serviço se estenda a outros países.

 “Milhões de proprietários de pequenas empresas e profissionais nos mercados onde operamos precisam de uma alternativa aos terminais de cartões de crédito convencionais, com um software simples de gerenciar e analisar suas transações. Por isso, acreditamos que a tecnologia móvel da iZettle será crucial para o sucesso, de curto e longo prazo, desses comerciantes”, comentou Ramón Tellaeche, executivo do Santander.

 Com sede em Estocolmo, na Suécia, a iZettle já levantou dezenas de milhões de dólares desde que foi fundada, em 2010.
Fonte: tiinside 11/06/2013

11 junho 2013



0 comentários: