A Hyatt Hotels Corporation, que responde por 508 empreendimentos de hotelaria em 46 países, e o FSA Group, unidade de incorporações do Libra Group na América do Sul, vão investir por meio de joint venture US$ 270 milhões no Brasil até 2018, para construir nove empreendimentos da bandeira Hyatt Place.
Será a entrada no país dessa bandeira, voltada para executivos e turismo de lazer da classe média. As diárias no Brasil vão variar de R$ 200,00 a R$ 400,00. O plano dos investidores é entregar a primeira unidade em 2016 e agregar três unidades por ano até 2018.
Cerca de 70% dos recursos serão aportados pelo Hyatt e 30% pelo FSA Group, que estreia no Brasil com essa joint venture. "Mas vamos procurar parceiros locais também", disse o presidente do FSA Group, Raúl González Neira, durante entrevista exclusiva ao Valor ontem. "Temos interesse em outros setores de atividade em que o grupo atua. Vamos prospectar oportunidades enquanto desenvolvemos o projeto do Hyatt", disse citando negócios em cabotagem, leasing de aviões e helicópteros, energia renovável e imóveis.
O FSA Group, que investiu aproximadamente US$ 280 milhões em empreendimentos na Argentina ao longo dos últimos cinco anos, integra o Libra Group, gestora de recursos da família grega Logothetis. O grupo entrou em diversos ramos de negócios na América do Sul, Estados Unidos, Europa e Ásia, após levantar recursos, entre 2004 e 2006, com a venda de 67 navios cargueiros.
"Começamos no Brasil pelo setor hoteleiro pelas oportunidades que o país oferece nessa área, pelo cenário de investimentos e demanda de grande potencial", disse González Neira. O executivo admitiu que a recente volatilidade do câmbio e o crescimento ainda vacilante da economia brasileira são "fatores pontuais de cautela", mas que não mudam as expectativas positivas de retorno no longo prazo. "Trabalhamos nesses projetos com expectativa de margem de retorno entre 13% e 15% ao ano, a partir do terceiro ou quarto ano", apontou sobre o período de carência para cobrir os investimentos feitos.
"Esta joint venture [com o FSA Group] representa a próxima fase da expansão da Hyatt na América Latina, onde esse segmento de serviços é significativamente carente", afirmou Pat McCudden, vice-presidente sênior de desenvolvimento e bens imobiliários para a América Latina e Caribe da Hyatt Hotels & Resorts, por meio da área de comunicação do grupo. No Brasil há 11 anos com o Grand Hyatt São Paulo (no segmento de luxo), o grupo também está construindo o Grand Hyatt Rio de Janeiro, com entrega de 436 quartos prevista para o segundo semestre de 2015, na Barra da Tijuca.
O FSA Group vai gerir e coordenar o desenvolvimento dos nove Hyatt Place, contratando equipes de projetos e de engenharia no país. O grupo tem hoje três profissionais no Brasil, mas quer triplicar esse número até o fim do ano. "Precisamos de gestores de projetos, engenheiros e contadores", disse o presidente do FSA Brasil, Ary Krivopisk.
A Hyatt fará a gestão de cada um dos nove hotéis Hyatt Place. Essa bandeira conta hoje com 182 unidades nos Estados Unidos, mais uma na Índia e outra em Costa Rica.
Cada Hyatt Place tem entre 150 a 200 quartos. "Os empreendimentos estarão localizados em grandes centros, cidades secundárias e próximos a aeroportos", disse González Neira. Por João José Oliveira | Valor Econômico
Fonte: clippingmp 18/06/2013
========================
No seu site o Hyatt Hotels disponibiliza apresentação Investor Presentation May 2013. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.
18 junho 2013
Hyatt e FSA investem US$ 270 milhões
terça-feira, junho 18, 2013
Infraestrutura, Investimentos, Joint venture, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário