25 junho 2013

Software AG adquire plataforma da Progress Software

A Software AG, fabricante de software para infraestrutura de negócio, anunciou acordo com a Progress Software para a aquisição da Apama, plataforma para Processamento Complexo de Eventos (CEP, na sigla em inglês) e soluções movidas a CEP. Com a transação, cujo valor não foi divulgado, a fabricante assumirá os times de tecnologia da Apama, principalmente os baseados em Cambridge, no Reino Unido, Bedford, nos EUA e Hyderabad, na Índia. Também estão inclusas na negociação as vendas globais da Apama e as equipes técnicas que prestam serviço para sua base de clientes dos mercados financeiro, de comunicações, entre outros.

 O acordo também prevê que a marca Apama será mantida e, por meio da aquisição, a Software AG ampliará o foco nas áreas de produtos e soluções da plataforma, incluindo negociação de mercado de capitais, risco e fiscalização, assim como localização mais abrangente do gerenciamento da experiência do cliente e prevenção de fraude. A Apama CEP permite que organizações correlacionem e analisem atividades de negócios por múltiplos data streams e tomem ações imediatas em resposta.

 A aquisição está em linha com o foco da Software AG em expandir sua linha de negócios para integração e processo de software (Business Process Excellence) visando ajudar clientes a digitalizar suas empresas aproveitando os benefícios da mobilidade, nuvem, colaboração social e big data. “A tecnologia debig data da Software AG tem como objetivo capacitar empresas para analisarem dados complexos enquanto estão vivos e uma tomada de decisão ainda pode ter impacto significativo nos negócios — seja prevenindo fraude, aumentando as vendas ou ainda salvando vidas”, declarou Robin Gilthorpe, CEO da Software AG e membro do Conselho Executivo do grupo. “Essa aquisição é um passo enorme na entrega da nossa estratégia de preparar empresas para derivar insights significativos de negócios e valor ao big data.
Fonte: tiinside 24/06/2013

25 junho 2013



0 comentários: