19 junho 2013

Google avalia aquisições usando "teste da escova de dentes"

"Isso é algo que as pessoas usam uma ou duas vezes por dia e resolve o problema?", questionará a empresa antes de novas compras

A Google Inc. está à procura de aquisições e usa o que chama de "teste da escova de dentes" para determinar se um alvo potencial fornece um serviço que é usado uma ou duas vezes por dia.

 "Neste momento estamos em um ritmo em que fechamos uma operação a cada duas semanas", disse Don Harrison, chefe de fusões e aquisições da Google, em uma entrevista televisiva na conferência Bloomberg Next Big Thing Summit em Half Moon Bay, Califórnia.

 "Podemos aplicar algo chamado de teste da escova de dentes, perguntando: 'Isso é algo que as pessoas usam uma ou duas vezes por dia e resolve o problema?'" disse Harrison.

 A Google, com sede em Mountain View, Califórnia, está fazendo aquisições para adicionar produtos que mantenham os usuários grudados nos seus serviços online.

 A empresa comprou a Waze Inc. por US$ 1,1 bilhão no início deste mês, incorporando tecnologia que se baseia na entrada dos usuários para fazer mapas mais precisos.

 "Esta informação obtida através de muitas pessoas permitirá tornar os nossos mapas dinâmicos, úteis e mais acessíveis", disse Harrison. Tom Giles e Douglas MacMillan e Jonathan Erlichman, da Bloomberg
Fonte: exame 19/06/2013

19 junho 2013



0 comentários: