06 junho 2013

BTG deve comprar ativos da Petrobras na África, segundo Veja

O negócio já teria sido fechado e seria anunciado ainda hoje, segundo coluna de Lauro Jardim

 O BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, parece estar pronto para uma nova investida grandiosa na área de petróleo. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, de Veja, o banco teria comprado alguns ativos da Petrobras na África.

 O negócio já teria sido fechado e seria anunciado ainda hoje, segundo as informações.

 Entre os ativos adquiridos, estaria o bloco 246, no qual a Petrobrás detém 40% em sociedade com a chinesa CNPC e nigeriana Ask Petrolium System. Boa parte da negociação teria passado pelo diretor da estatal Ubiratan José Clair.

 A iniciativa faria parte do programa de desinvestimento de 9,9 bilhões de dólares anunciado pela companhia petrolífera neste ano. Em maio, a estatal se desfez de suas operações na Tanzânia. 

Procurado por EXAME.com, o Banco BTG Preferiu não comentar. A Petrobrás afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "avalia constantemente oportunidades de negócios que estejam alinhados estrategicamente ao seu Plano de Negócios. Qualquer ação concreta envolvendo compra ou venda de ativos será divulgada oportunamente por meio de fato relevante." Tatiana Vaz,
Fonte: exame 06/06/2013

06 junho 2013



0 comentários: