A Nestlé disse nesta quinta-feira que está considerando vender seu negócio de confeitaria nos Estados Unidos, que é fabricante de produtos como Butterfinger e Baby Ruth, pois os gigantes dos alimentos embalados lutam para impulsionar o crescimento e se adaptar à mudança de gostos dos consumidores.
O gigante consumidor de base suíço disse que seu negócio de confeitaria dos EUA gerou cerca de 900 milhões de francos suíços (US$ 922 milhões) em vendas no ano passado ou 3% do total de suas vendas no país. A Nestlé disse que a revisão estratégica agora em curso não inclui os produtos da marca Toll House.
Não ficou imediatamente claro qual preço a Nestlé buscaria ou quem poderia ser o comprador. A Nestlé, a fabricante número três do mundo em participação de mercado, compete com o líder do mercado Mars e com a Mondelez International, que ocupa o segundo lugar.
A italiana Ferrero SpA, a fabricante privada de Nutella e Tic Tac, é a quarto maior participante da indústria mundial. Jornal do Comércio Leia mais jcrs.uol 15/06/2017
15 junho 2017
Nestlé considera vender negócio de confeitaria nos EUA
quinta-feira, junho 15, 2017
Alimentos, Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário