07 dezembro 2011

Big Apple: Herval compra paulista MyStore

Movida pela ambição de liderar o varejo de Apple no Brasil, o Grupo Herval, de Dois Irmãos (RS), acaba de comprar a rede de lojas Apple Premium Resellers MyStore, de São Paulo.

O valor da compra não foi revelado.

Com a aquisição a rede gaúcha amplia para 19 as revendas da marca Apple em cinco estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul – e Brasília.

“Estamos adquirindo lojas já consolidadas e ganhando tempo para o projeto de expansão de 2012”, diz Germano Grings, diretor e responsável pelo segmento Varejo dentro do Grupo Herval.

A expansão da divisão Apple é uma das principais partes da estratégia de investimento de R$ 80 milhões previsto pela Herval para o setor de varejo até 2012.

Além disso, a aposta em Apple vem de encontro aos 25% de faturamento em TI para o final de 2011 – resultado a ser obtido em outras unidades como HervalTech e os departamentos de informática das Lojas TaQi.

Maior do Brasil
Em número de revendas exclusivas autorizadas, a organização já é a maior parceira Apple no Brasil.

Até agosto, eram nove lojas iPlace. Nessa quinta-feira, 08, com a inauguração de uma nova unidade no Mooca Plaza Shopping, também em São Paulo, o número subirá para 12, sob o guarda-chuva iPlace.

As primeiras Apple Premium Resellers (APR) do Grupo Herval, iPlace, foram inauguradas em março de 2010. Hoje a iPlace está presente em dois shoppings de Porto Alegre, um de Caxias do Sul, um de Florianópolis, dois em Brasília, dois em Belo Horizonte e quatro em São Paulo.

SP lidera
Já a A MyStore possui unidades nos shoppings Anália Franco, Shopping Cidade Jardim, Shopping Eldorado, Shopping Ibirapuera e Shopping VillaLobos em São Paulo, Shopping Iguatemi Alphaville e Shopping Iguatemi Campinas.

No placar dos estados, o Grupo Herval terá 12 revendas paulistas, contra sete nos outros estados. Isso porque, na opinião de Grings, “o paulista tem um grande apetite por produtos inovadores”.

“O Brasil passa por um bom momento e acreditamos que o consumo dos produtos da Apple acompanha este processo”, complementa Grings, para quem a empresa do falecido Steve Jobs capturou o imaginário do público consumidor.

iPlace ou MyStore
Ainda não foi decidido se a marca MyStore permanecerá ou dará lugar ao iPlace.

Já a experiência de serviço deve ser mantida, nas duas redes.

Para Grings, o crescimento da rede Apple não se baseia somente na venda dos produtos, mas também – e principalmente – na aposta em serviços, como degustação de equipamentos, fornecimento de salas para treinamento em produtos e software e o preparo dos vendedores como consultores capazes de entender e solucionar cada demanda apresentada.

O Grupo Herval atua não só no varejo, como também nos setores de atacado, industrial e serviços.

A organização, que também controla revendas corporativas da HP e a rede de móveis e eletrônicos Taqí, projeta para este ano um faturamento na casa dos R$ 2 bilhões, reunindo as vendas de todas as divisões. Por Guilherme Neves
Fonte:baguete07/12/2011

07 dezembro 2011



0 comentários: