17 novembro 2020

VitalAire anuncia a aquisição da Respirare

Marca internacional da Air Liquide Healthcare para soluções em saúde domiciliar adquire empresa sediada no Mato Grosso do Sul, especializada na oferta de equipamentos para tratamento de distúrbios do sono, bem como oxigenoterapia

O VitalAire, marca internacional da Air Liquide Healthcare para soluções focadas no bem-estar de pacientes com doenças crônicas, anuncia a aquisição da Respirare Equipamentos Respiratórios, empresa de Mato Grosso do Sul com mais de 13 anos no mercado e especializada na oferta de aparelhos e suporte profissional para o tratamento de distúrbios do sono e oxigenoterapia.

A parceria deve agregar todo o conhecimento e experiência internacional do VitalAire no cuidado com o paciente durante todo o seu tratamento, além de ampliar a disponibilidade de produtos e serviços, como por exemplo: ventilação mecânica; bombas para nutrição enteral; e outros equipamentos para tratar apneia do sono.

Outra novidade a que os pacientes passam a ter acesso é a Central de Atendimento VitalAire, disponível 24 horas por dia. Por meio da equipe VitalService, é possível esclarecer dúvidas e obter orientações diversas. Os pacientes atendidos pelo VitalAire contam ainda com o apoio de equipes multidisciplinares de saúde, para suporte em todas as etapas do tratamento.

Com a aquisição, o VitalAire dá continuidade ao seu processo de expansão pelo Brasil, ampliando agora a sua presença na Região Centro-Oeste. A sinergia entre as duas marcas também foi decisiva para a concretização do negócio. "Identificamos na atuação da Respirare elementos de semelhança com a nossa prática de atender ao paciente com soluções que vão além da oferta de equipamentos, abrangendo também o suporte profissional necessário para a eficácia do tratamento, tanto na instituição de saúde quanto em domicílio", explica Tatiana Bucheroni, diretora de atividade medicinal. "A aquisição vai fortalecer e ampliar esse trabalho de cuidado integral do paciente", completa.

O VitalAire está presente em 35 países e atende globalmente a mais de 1,7 milhão de pacientes em tratamento de doenças crônicas. A marca atua há mais de 20 anos no mercado brasileiro e possui mais de 30 unidades em todo o País.

Sobre a Air Liquide - Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 67.000 empregados e atende mais de 3,7 milhões de clientes e pacientes*. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. As receitas da Air Liquide somaram 22 bilhões de euros em 2019 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good. .. Leia mais em vitalaire. 16/11/2020




17 novembro 2020



0 comentários: