09 novembro 2020

Via Varejo adquire fatia de hub de inovação para acelerar transformação digital

Segundo a Via Varejo, a operação intensifica o processo de transformação digital da companhia – marca da nova gestão

A Via Varejo anunciou nesta segunda-feira (09), a aquisição de 16,67% do capital da Growth Partners Investimentos e Participações, que tem o controle da startup Distrito - um hub de inovação que apoia a transformação digital de empresas através da tecnologia.

Por volta das 10h55, as ações da Via Varejo subiam cerc a de 1,4%, a R$ 19,49, pegando carona no movimento positivo da bolsa brasileira, que é impulsionada pela vitória do democrata Joe Biden nos Estados Unidos e pelo sucesso dos testes da vacina da Pfizer.

A varejista não divulgou os valores da compra. Segundo a Via Varejo, a operação intensifica o processo de transformação digital da companhia - marca da nova gestão. Com a aquisição, a companhia terá acesso a mais de 300 startups e pode contribuir para os projetos de transformação e aceleração digital.

"Com o seu ecossistema de inovação aberta, sustentado por dados e inteligência artificial, a Distrito conecta grandes empresas, startups, investidores e acadêmicos, para gerar novos modelos de negócios mais colaborativos, eficientes, transparentes e sustentáveis"

Em 2020, a Distrito foi eleita como o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards, da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

O mercado também tem expectativas para a divulgação dos resultados do terceiro trimestre da companhia, que acontecem na próxima quarta-feira (09)... Leia mais em seudinheiro 09/11/2020



09 novembro 2020



0 comentários: