18 novembro 2020

Rede social que tem geração Z como público-alvo recebe aporte de US$47,5 milhões

A Yubo, rede social que tem a geração Z como público-alvo, anunciou hoje que concluiu a rodada de investimento Series C com US$ 47,5 milhões, liderada pelos investidores existentes Alven, IDinvest, Iris Capital e Sweet Capital, bem como novos investidores, incluindo Gaia Capital Partners. Como parte da rodada, Jerry Murdock, cofundador da Insight Partners (investidores no Twitter, Snapchat, TrueCaller), também se tornará um membro independente do conselho da Yubo.

Em menos de um ano, a empresa levantou mais de US$ 60 milhões com investidores internacionais como a Village Global e os investidores atuais. A nova rodada de financiamento será usada para apoiar o desenvolvimento de produtos da plataforma e fortalecer seu lugar como o principal espaço social para a GenZ socializar online.

A Yubo se dedica a criar um espaço social seguro para os jovens, inspirado no melhor das interações offline e alimentado pelas possibilidades online. Projetado para renovar o conceito de mídia social alimentada por curtidas ou seguidores, Yubo tem como objetivo transformar a maneira como a Geração Z se conecta online, dando aos usuários mais jovens um lugar onde eles podem simplesmente se divertir e serem eles mesmos, sem qualquer pressão para métricas.

“2020 foi um ano significativo para o Yubo e estamos entusiasmados por terminar o ano tão em alta. Cinco anos depois do lançamento da plataforma, estamos orgulhosos de ter criado um novo espaço social para jovens centrado em conversas individuais em tempo real. Yubo está criando um espaço onde eles podem sair e descobrir sobre o mundo e sobre eles mesmos”, disse Sacha Lazimi, CEO e cofundador da Yubo.

Ambições fortes após um ano de crescimento exponencial

Desde o seu lançamento em 2015, a Yubo cresceu significativamente nos principais mercados, incluindo os EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e França. Neste verão, Yubo adicionou a América Latina à lista no aplicativo, com + 1200% de novos usuários em 3 meses. O Brasil já se tornou o 3º país com mais usuários na plataforma (1,7 milhão) – ficando atrás apenas do Estados Unidos (8,9 milhões de usuários) e Reino Unido (3,6 milhões).

“Estamos entusiasmados em apoiar esta jornada única desde 2016 e vê-la se tornar a maior plataforma social independente do consumidor europeu”, disse François Meteyer, sócio da Alven. “Socializar sempre foi uma grande necessidade humana. Em comparação com os círculos sociais fechados das gerações anteriores, Yubo quebra barreiras físicas e abre para seus milhões de usuários GenZ ativos diários uma janela exploratória digital sobre o mundo e eles próprios – ainda mais relevante nos tempos atuais, quando a vida em casa é paroxística”.

A empresa busca também aumentar ainda mais seu crescimento internacional, com ambições de expandir sua comunidade no Sudeste Asiático, Japão, Taiwan e Coréia do Sul. Para isso, a Yubo planeja abrir escritórios em todas as regiões importantes, em particular fortalecendo sua presença nos Estados Unidos com escritórios em Nova York, para apoiar ainda mais sua maior base de usuários.

Após um ano de sucesso em 2019, Yubo deve terminar 2020 com uma receita de US$ 20 milhões, dobrando seu faturamento de 2019. Para apoiar e acelerar o desenvolvimento da plataforma, a empresa planeja multiplicar por 10 sua força de trabalho, incluindo sua equipe de segurança ao redor do mundo.

“Yubo tem um modelo de negócios inovador e diferente entre outras plataformas de mídia social e gerencia a difícil tarefa de se conectar com a Geração Z em todo o mundo. O aplicativo se estabeleceu rapidamente como líder no altamente competitivo mercado dos EUA, bem como em todos os países de língua inglesa. Acredito firmemente que sua abordagem inovadora para socializar online o tornará o espaço social obrigatório de amanhã”, comenta Jerry Murdock.

Desenvolvimento de produto

O investimento será usado para desenvolver ainda mais a dedicação do aplicativo aos recursos de transmissão ao vivo, adicionando novas ferramentas que irão diversificar as maneiras como os usuários do Yubo podem interagir.

Esses novos recursos visam enriquecer ainda mais a experiência do usuário com mais conteúdo por meio de uma integração com o YouTube, novas atividades e jogos. A empresa também está criando parcerias exclusivas com empresas de mídia social global Snap Inc. para integrar o Camera Kit, trazendo a câmera do Snapchat e lentes AR para a plataforma Yubo. Além disso, a rede social desenvolverá algoritmos de recomendação exclusivos para personalizar a experiência de seus usuários com base em seus interesses, interações sociais e atividades no aplicativo... Leia mais em startupi 18/11/2020



18 novembro 2020



0 comentários: