17 agosto 2020

Com novo aporte, Robinhood é avaliado em US$ 11,2 bi e traça caminho para um IPO

O aplicativo anunciou um novo aporte de US$ 200 milhões liderado pelo fundo D1 Capital Partners. Essa é a terceira rodada captada desde maio pela fintech que, desde então, levantou US$ 800 milhões. Para analistas, o próximo passo pode ser a abertura de capital

Fundado em 2013, o aplicativo americano Robinhood desafiou as corretoras tradicionais ao criar um modelo sem taxas para os interessados em investir em ações. O formato mostrou seu apelo ao arrebatar milhões de usuários, boa parte deles millenials e novatos no jogo do mercado de capitais.

Na esteira desse sucesso, a startup não para de atrair, na mesma medida, cifras milionárias dos investidores. Nesta segunda-feira, o Robinhood anunciou um aporte de US$ 200 milhões, liderado pelo fundo D1 Capital Partners, que já investiu em empresas como Instacart e GitLab.

“Estamos orgulhosos pelo fato de que mais pessoas estão usando o Robinhood para aprender como investir e gerenciar suas finanças”, afirmou, em comunicado, Vlad Tenev, cofundador e coCEO do Robinhood.

A nova injeção de recursos avalia a operação em US$ 11,2 bilhões e dá sequência a uma impressionante escalada que teve início em maio desse ano, quando o aplicativo captou US$ 280 milhões em uma rodada liderada pelo Sequoia Capital.

Há um mês, foi a vez dos fundos IVP e TSG Consumer Partners liderarem outro aporte na companhia, dessa vez, de US$ 320 milhões. No total, foram US$ 800 milhões levantados em 2020. Desde a sua fundação, o Robinhood atraiu US$ 1,7 bilhão em investimentos, distribuídos em 14 rodadas.

Para fontes citadas pela agência Reuters e pelo canal CNN, o próximo passo da empresa seria a abertura de capital. Atualmente, o Robinhood tem uma base de cerca de 13 milhões de usuários, sendo que ao menos três milhões deles passaram a usar o aplicativo nesse ano.

No comunicado divulgado sobre a nova rodada, a fintech destacou que, desde janeiro, a média de visitas diárias únicas às suas ferramentas de aprendizagem cresceu mais de 250% e que seus podcasts e boletins semanais têm, respectivamente, mais de 2 milhões de ouvintes e mais de 20 milhões de assinantes.

A companhia também ressaltou na nota que os recursos serão usados para a melhoria do produto e da experiência dos clientes. E observou que está contratando centenas de novos representantes de serviços financeiros em cidades como Southlake, no Texas, e Tempe, no Arizona.

“Estamos adicionando novos membros em todas as nossas operações para nos ajudar a reduzir o tempo de resposta, construir mais recursos de autoatendimento e aprimorar nossas ferramentas informativas e educacionais”, acrescentou a empresa, no comunicado... Leia mais em neofeed 17/08/2020


17 agosto 2020



0 comentários: