19 agosto 2019

Tinbot recebe investimento no Shark Tank

João Appolinário, fundador e CEO da Polishop, vai participar da estratégia de vendas da empresa.

O robô interativo, que reúne inteligência artificial e internet das coisas, fez parte do pitch para os "tubarões". Foto: Divulgação.

A Tinbot Robótica conquistou um investimento ao participar do programa Shark Tank Brasil. O episódio foi ao ar na última sexta-feira, 16/08, pelo Sony Channel.

João Appolinário, fundador e CEO da Polishop, vai participar da estratégia de vendas da empresa, disponibilizando o robô Tinbot nas 300 lojas da marca e no e-commerce. Em troca, o empresário fica com 10% de royalties até que as vendas atinjam R$ 18 milhões e, então, ele terá 10% de equity (participação na Tinbot Robótica).

O robô interativo, que reúne inteligência artificial e internet das coisas, fez o pitch para os "tubarões", como são chamados os investidores que participam do programa.

Depois, Rogério de Souza, CINO (Chief Innovation Officer) do DB1 Group e diretor executivo da Tinbot Robótica participou da apresentação.

Ele ofereceu 5% da startup desenvolvedora do robô por R$ 1,8 milhão.

Marco Diniz Garcia Gomes, product leader da Tinbot Robótica e desenvolvedor do Tinbot, contou que criou o robô a partir de sua paixão por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software, profissão que ocupava anteriormente no DB1 Group.

"Ele começou com um protótipo construído inicialmente com palitos de sorvete e formas de empada, e a área de inovação da empresa acelerou a ideia por meio de uma parceria", detalha.

O software foi desenvolvido na empresa, assim como a plataforma online que integra o robô e permite que o cliente programe e personalize o Tinbot.

Mais de 20 unidades do Tinbot já foram adquiridas por empresas de todo o país, como UniCesumar e Evoa Aceleradora (onde atua na recepção de visitantes), Sicoob (para gerenciamento de indicadores), Cooperativa Cocamar (onde interage com os cooperados), Hotel Villa Rossa (como concierge).

A Tinbot Robótica é a startup criada em 2017 na DB1. A empresa foi acelerada pelo Inovativa, maior programa de aceleração de startups do Brasil e pela Evoa Aceleradora... Leia mais em. baguete 19/08/2019

19 agosto 2019



0 comentários: