29 agosto 2019

AT&T diz ter planos de investir no Brasil e ‘possível’ interesse pela Oi

Em encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o presidente da AT&T, Randall Stephenson, apresentou um plano de investimentos no País e sinalizou interesse em negócios da Oi, que está em recuperação judicial. O executivo busca o aval do Brasil para a operação em que a gigante americana comprou a Warner Media.

O negócio de US$ 85 bilhões envolveu 18 países e aguarda somente autorização do País para ser concluído. Os investimentos da empresa no mercado nacional seriam produção de conteúdo local, streaming e outros segmentos, como telefonia móvel, segundo o Estadão/Broadcast apurou. A empresa teria informado o governo que a operação no Brasil seria prioritária, maior do que a da Europa e estaria atrás apenas dos negócios da AT&T nos Estados Unidos.

Na reunião, segundo fonte a par do assunto, também houve a sinalização de interesse da companhia americana na Oi. Segundo outra pessoa do governo com acesso às discussões, o interesse da empresa pela operadora brasileira é “concreto”, mas dependeria de como avançam as alterações sobre o marco das telecomunicações.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) faz pressão sobre a Anatel pela conclusão da análise. A articulação de Eduardo começou após o deputado ser indicado informalmente para o cargo de embaixador em Washington. A conclusão do negócio seria um pedido de Donald Trump ao País.

Problema. A compra no Brasil esbarra na lei do Serviço de Acesso Condicionado, de 2011. O texto proíbe que um mesmo grupo controle todas as fases da cadeia da TV paga, impedindo o que se chama de verticalização. Eduardo já defendeu nas redes sociais alterações na lei. O governo chegou a elaborar uma minuta de medida provisória para alterar a legislação. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes prefere que a alteração seja feita por projeto de lei. O Estado de S.Paulo -.. Leia mais em abinee. 29/08/2019

29 agosto 2019



0 comentários: