27 agosto 2019

A EB Capital se prepara para assinar novos cheques milionários

A empresa de private equity, que tem Eduardo e Pedro Sirotsky, Luciana Ribeiro e Pedro Parente como sócios, está criando um novo fundo para comprar participações em companhias de educação e saúde. Conheça sua estratégia

Em 2017, quando lançaram a empresa de private equity EB Capital, Eduardo Sirotsky Melzer, Luciana Antonini Ribeiro e Pedro Sirotsky Melzer, captaram dinheiro para os chamados fundos monoativos, aqueles que investem em apenas uma empresa.

A ideia era investir em companhias que tivessem potencial de crescimento, atuassem no middle market e que gerassem algum tipo de impacto para a sociedade. “Além do negócio e do lucro, o nosso objetivo sempre foi construir soluções para o crescimento do Brasil”, diz Luciana Ribeiro, sócia e managing partner da EB Capital, ao NeoFeed.

Daí vieram a BR Supply, empresa de logística que fornece materiais corporativos; e a Sumicity, uma empresa de telecomunicações, que leva fibra óptica para pequenas cidades no interior do Rio de Janeiro. “Cidades periféricas, com 10 mil habitantes, que ficavam largadas pelas grandes empresas”, diz Luciana.

Agora, a EB Capital, que desde abril tem como sócio o executivo Pedro Parente, presidente do conselho de administração da BRF, se prepara para dar novos passos com a criação de um fundo multiativos. A empresa já está captando no mercado e deve anunciar algumas aquisições nas áreas de educação e saúde.

O plano é investir entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões por ano em participações em empresas. “Investimos em companhias que atuam em segmentos imunes a ciclos econômicos”, diz Luciana. Isso quer dizer onde existem lacunas a serem preenchidas e com muito potencial de crescimento... Leia mais em neofeed 27/08/2019


27 agosto 2019



0 comentários: