26 agosto 2019

SulAmérica vende dois ramos à Allianz

A Allianz assinou hoje o acordo de aquisição das operações de seguros de Automóveis e Ramos Elementares da SulAmérica. A aquisição irá fortalecer a posição competitiva da Allianz no Brasil e torna a companhia uma das três principais seguradoras no país.

Com cerca de 15% de market share (participação de mercado) em seguro de Automóvel e 9% em Ramos Elementares, a Allianz se estabelecerá na segunda posição em Auto. As operações foram adquiridas por R$ 3 bilhões (667 milhões de euros).

O total de receita em prêmios das unidades compradas totalizou aproximadamente R$ 3,629 bilhões de reais (806 milhões de euros) em 2018, sendo R$ 3,427 bilhões (762 milhões de euros) provenientes da carteira de automóvel e R$ 202 milhões (45 milhões de euros) das operações de Ramos Elementares. A receita total de prêmios das entidades em conjunto é R$ 6,871 bilhões (1,5 bilhão de euros), com R$ 5,0 bilhões (1,2 bilhão de euros) relacionados ao negócio de automóveis. Com um volume de prêmios de aproximadamente R$ 69,9 bilhões (16 bilhões de euros) e uma taxa de crescimento de 6% somente em 2018, o mercado de seguros de Ramos Elementares no Brasil é muito atraente.

Ampliação dos serviços
A transação amplia a oferta de produtos e serviços da Allianz para os clientes e oferece oportunidades para aumentar a presença geográfica da Allianz no Brasil. O negócio também permite investimentos adicionais em tecnologias digitais e disruptivas para potencializar o setor e continuar a oferecer as melhores soluções para corretores e clientes no Brasil.

“Com a aquisição das operações de Ramos Elementares da SulAmérica, demos mais um grande passo no reposicionamento estratégico de nossos negócios de seguros na América Latina”, diz Oliver Bäte, Chief Executive Officer da Allianz SE. “Estamos alcançando de maneira muito clara uma posição de liderança para competir efetivamente no crescente mercado de Ramos Elementares do Brasil, a maior economia da América do Sul. ”

“Estamos criando uma nova Allianz no Brasil, combinando as melhores pessoas de ambos os lados e formando uma excelente equipe que aproveitará as oportunidades do mercado brasileiro com total comprometimento e confiança”, diz Eduard Folch Rue, Chief Executive Officer da Allianz Seguros. “Nossa marca registrada será a inovação, a digitalização e o serviço aos nossos clientes por meio de nossos principais parceiros, os corretores e assessorias. Combinaremos o conhecimento local da SulAmérica com todos os pontos fortes que um grupo internacional como a Allianz possui.”

A transação está prevista para ser concluída dentro dos próximos doze meses, após as aprovações dos órgãos reguladores. A transação deve colocara Allianz na segunda posição no mercado de seguros de automóvel, e faz parte de sua estratégia de crescimento... Leia mais em dci 26/08/2019

26 agosto 2019



0 comentários: