30 agosto 2019

Empresa dos EUA adquire estúdio brasileiro The Balance Inc

Desenvolvedores de Brasília agora serão chamados de Modus Games Brazil

A distribuidora norte-americana Modus Games, responsável pelo lançamento de títulos da franquia Trine e Rock of Ages, adquiriu o estúdio brasileiro The Balance Inc., responsável pelo game Override: Mech City Brawl. A partir de agora, os devs brasileiros passam a se chamar Modus Studios Brazil e o primeiro trabalho a ser lançado é a versão de Nintendo Switch do game de batalhas com mechs gigantes, que será lançado ainda este ano. O valor do acordo não foi revelado.

"[A aquisição] nos permite continuar fazendo aquilo que somos melhores, e com o apoio total das pessoas experientes e talentosas da Modus", explica Lucas Carvalho, cofundador da The Balance Inc. "Também acreditamos que é uma excelente oportunidade para a nossa indústria brasileira. Conforme expandimos a equipe, colocamos o talento local em contato com a indústria e, mais importante ainda, fomentamos a crescente comunidade de desenvolvedores com programas de treinamento e estágios."

Cena de Overrride, que chegou em 2018 para PS4, Xbox One e PC e que, em breve, terá versão para o Nintendo Switch

A Modus Games faz parte da Maximum Games, uma das 20 maiores publishers de games do mundo, e o estúdio brasileiro agora vai poder usar recursos deste parceiro. "A Modus Games oferece a estabilidade financeira e a experiência de mercado que precisamos. Nós estamos trabalhando juntos a 3 anos", conta Carvalho.

A aproximação entre as duas partes aconteceu em 2016, durante a Game Connection America. Na época, o estúdio brasileiro procurava por publishers para financiar o desenvolvimento de Override e fechou a parceria. "Nós temos trabalhado muito bem juntos desde então. Portanto, depois que o jogo foi lançado, eles perceberam que seria bom para os dois lados manter essa parceria viva e nos fizeram a oferta [de se tornar Modus Studios Brazil]."

"Esse é o primeiro de muitos passos gigantescos para a Modus conforme fortalecemos nosso objetivo de levar serviços de distribuição AAA para desenvolvedores independentes,” diz Christina Seelye, CEO da Modus Games. “Com a criação da Modus Studios Brazil, estamos melhor posicionados para financiar e apoiar mercados em expansão e aprimorar as IPs da Modus.”

Segundo Lucas, o estúdio agora como Modus Studios Brazil, vai continuar trabalhando em games próprios e também ajudar no desenvolvimento de outros títulos publicados pela Modus Games. E há uma grande expectativa: "planejamos expandir a equipe, portanto sempre é bom ter múltiplos projetos em andamento para que todos tenham algo a fazer entre projetos maiores.".. Leia mais em 
balance-website.herokuapp 29/08/2019

30 agosto 2019



0 comentários: