12 agosto 2019

Mercado aquecido na área mentoring leva à fusão de empresas

Com expectativa de crescimento de 70%, Penser engloba a Oxigene e amplia portfólio de produtos no mercado de desenvolvimento


É cada vez maior o número de empresas e profissionais que têm buscado por mentorias externas para auxiliar no processo de liderança e aumento de performance. Trata-se de um setor em pleno crescimento e, mesmo com experiência na bagagem, muitos profissionais buscam por capacitação para acelerar seu desenvolvimento. “A falta de aprimoramento é um dos principais desafios enfrentados por jovens executivos, gestores e empreendedores”, destaca o mineiro Fernando Pacheco, ex diretor de Operações da Samba Tech, e fundador da Penser Desenvolvimento Estratégico.

Com clientes B2B e B2C no Brasil, Portugal, Argentina e Alemanha, a Penser acaba de trocar de comando, que passa agora para o diretor da Oxigene, César Romano, especialista em desenvolvimento humano e com mais de 15 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais. A Oxigene será incorporada ao portfólio da Penser, agregando o serviço de life e executive coaching na operação.

A expectativa de Romano é de um crescimento de 70% já no primeiro ano. A empresa ampliará a atuação para diferentes segmentos, como saúde, educação e da indústria, mantendo como foco equipes especializadas para cada fase da carreira dos clientes. Serão criados novos produtos, tanto digitais quanto offline. "Muitas pessoas podem evoluir com conteúdos digitais como cursos online, podcasts, webinars e serviços de subscrição de pílulas de carreira e liderança. No mundo físico, vamos trabalhar mais eventos, workshops e palestras", afirma o empresário.

Sobre Fernando Pacheco
Foi CEO da Penser, empresa especializada em desenvolvimento de liderança e carreira para startups, com clientes no Brasil, Portugal, Argentina, França e Alemanha. Foi Diretor de Operações (COO) da Samba Tech, eleita pela FastCompany uma das empresas mais inovadoras da América Latina. É graduado em Comunicação e em Gestão de Recursos Humanos, MBA em Gestão de Pessoas, pós-graduado em Controladoria e Finanças e frequenta atualmente o mestrado em Política de Desenvolvimento, na Universidade de Lisboa. É autor do livro “O Caminho dos Líderes”, no qual apresenta 19 entrevistas com CEOs e diretores (as) de empresas de alto impacto.

Sobre a Penser Desenvolvimento Estratégico
Fundada em 2012 por Fernando Pacheco, a Penser é uma empresa especializada em desenvolvimento estratégico humano e organizacional, liderança, mentoring, coaching, cursos e workshops. Com clientes no Brasil, Portugal, Argentina, França e Alemanha, tem a missão de conduzir clientes e parceiros rumo aos melhores resultados qualitativos em diversas esferas da gestão organizacional... Leia mais em maxpress 12/08/2019


12 agosto 2019



0 comentários: