12 agosto 2019

Accenture Interactive compra empresa de design

Insitum tem escritórios em seis países e clientes como Bancolombia, BBVA, Grupo Bimbo, Roche e Uber

A Accenture Interactive firmou acordo para aquisição da Insitum, empresa de design e pesquisa estratégica com foco em inovação e que tem sede na Cidade do México e escritórios em Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Chicago, Lima e São Paulo.

A operação fica sob o guarda-chuva da Fjord, unidade de design e inovação da Accenture na América Latina e outras regiões, e tem entre os clientes companhias como Bancolombia, BBVA, CEMEX, Grupo Bimbo, Roche e Uber.

Os termos e valores da negociação não foram divulgados e sua conclusão está sujeita às condições habituais de aprovação dos órgãos competentes. Segundo a Accenture Interactive, a movimentação vai ajudar a empresa a desenhar, desenvolver e executar trabalhos que potencializam a experiência das pessoas e o negócio dos clientes. Também se espera que a aquisição aumente a presença da empresa em mercados latino-americanos, principalmente no México.

Segundo Baiju Shah, chief strategy officer da Accenture Interactive e co-líder global da Fjord, os problemas atuais dos clientes não podem ser resolvidos com as soluções de ontem. Em sua visão, para enfrentar esses desafios, as empresas devem ser ágeis e combinar uma abordagem centrada no ser humano com uma estratégia liderada por análises para se manter à frente do ritmo de mudanças constantes.

Para Luis Arnal, sócio e CEO da Insitum, o design é um ingrediente fundamental de inovação e uma ferramenta poderosa para tornar o mundo um lugar melhor. “Empresas verdadeiramente bem-sucedidas sabem como incorporar o design thinking em tudo o que fazem. Fazer parte da Accenture Interactive permitirá integrar nossa expertise em inovação estratégica às novas tecnologias e capacidades, o que amplia ainda mais o valor oferecido aos nossos clientes”, afirma.

A compra da Insitum não foi a única que a Accenture Interactive realizou para aumentar a sua gama de produtos e serviços nos últimos anos. No Brasil, em 2015, a empresa realizou a aquisição da agência digital Ad.Dialeto. Já em 2018, foi a vez de comprar a New Content, especializada em conteúdo. Fora do país, em abril deste ano, a companha também fez a aquição da agência de publicidade espanhola Shackleton... Leia mais em meioemensagem 12/08/2019

12 agosto 2019



0 comentários: