09 maio 2019

Netflix adquire StoryBots, empresa de conteúdo para crianças

A Netflix deseja tornar a marca líder em conteúdo educacional; concorrência no setor está prestes a aumentar devido ao lançamento do streaming da Disney

A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (9), a aquisição da empresa de mídia para crianças StoryBots, criada por Gregg e Evan Spiridellis. O produto mais famoso da empresa é o desenho “Ask The Storybots”, em que os personagens buscam responder perguntas de crianças, como “Por que o céu é azul?”.

O valor da aquisição não foi informado. O serviço de streaming exibe os episódios do desenho desde 2016. As produções contam com participações de personalidades como Edward Norton, Whoopi Goldberg, Snoop Dogg, entre outros.

Com a aquisição, a expectativa é que a Netflix produza conteúdos originais com a StoryBots. A terceira temporada do desenho, Ask The StoryBots, irá ao ar ainda neste ano. Essa é a primeira compra da Netflix voltada ao público infantil e é uma de suas raras aquisições focadas em conteúdo – historicamente, a empresa tem optado por produzir filmes e séries ela mesma, tendo levantado milhões em investimentos.

“Junto ao Netflix, nosso objetivo é tornar os StoryBots a marca líder em entretenimento educacional para crianças e famílias conectadas”, disseram os fundadores, Evan e Gregg Spiridellis, no anúncio.

A aquisição da StoryBots pode ajudar a fortalecer a seção para crianças da Netflix, principalmente porque a concorrência nesse setor está prestes a aumentar. A Disney anunciou que seu serviço de streaming, o Disney+, será lançado no dia 12 de novembro nos Estados Unidos. A novidade virá por um valor competitivo, US$ 6,99, enquanto a assinatura básica do Netflix custa US$ 8,99 por mês. Tainá Freitas .. Leia mais em starse 09/05/2019


09 maio 2019



0 comentários: