A Disney já detinha parte do serviço de streaming Hulu com a compra da Fox. Agora, a companhia passa a ter controle total sobre a plataforma, embora a Comcast ainda mantenha 33% dos ativos. O modelo de contrato, chamado de “put/call”, prevê um acordo provisório que dura cinco anos.
Quando o documento expirar, em 2024, a Comcast pode exigir que a Disney compre ações da NBCUniversal, que representam justamente os 33% do Hulu.
Em contrapartida, a Disney pode fazer com que a NBCUniversal venda essa participação a um valor considerado justo.
Enquanto isso, o conteúdo da NBC e da Universal — com filmes como “Psicose”, “Velozes e Furiosos”, “Jurassic Park”, entre outros — poderá ser exibido tanto pelo Hulu quanto pelo serviço dedicado que deve ser lançado em breve pela Comcast nos Estados Unidos por cerca de US$ 12 mensais.
Lado adulto da Disney pode ser exibido no Hulu
Uma da grandes preocupações do público e de muitos criadores com tantas aquisições da Disney convergem no assunto “liberdade criativa”, já que, como sabemos, a casa do Mickey preza por entretenimento familiar — ou seja, produções polêmicas, mais controversas ou que questionem o politicamente correto poderiam ser, digamos, engavetadas. Leia mais em tecmundo 15/05/2019
15 maio 2019
Disney compra ações da Comcast e agora tem controle total do streaming Hulu
quarta-feira, maio 15, 2019
Compra de empresa, Mídias Sociais, Oportunidades, Tese Investimento, TI
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário