Time formado por André Maciel, Shu Nyatta e Paulo Passoni será supervisionado por Marcelo Claure, CEO do Softbank Group International
OSoftbank anunciou a equipe executiva que será responsável no Brasil pela operação do fundo de US$ 5 bilhões do banco para startups da América Latina. Farão parte do time André Maciel, Shu Nyatta e Paulo Passoni. Os executivos responderão ao boliviano Marcelo Claure, diretor executivo de operações do Sofbank Group Corp. e CEO do Softbank Group International.
Maciel será responsável pela estruturação das transações no Brasil e de outros fundos em fase inicial na América Latina e pela supervisão do escritório de São Paulo. O executivo foi diretor administrativo da JP Morgan, empresa na qual trabalhou durante 17 anos.
Nyatta será responsável pela aquisição e implementação de novos investimentos. Ele trabalha no Softbank desde 2015, além de ter passagens por empresas como JP Morgan e McKinsey & Co. O executivo ficará alocado em Miami e São Francisco, nos Estados Unidos. Paulo Passoni, que atuava como diretor administrativo da Third Point LLC com foco na América Latina, compartilhará as mesmas funções de Nyatta, também atuando no escritório de Miami.
Em nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira (09/04), Claure afirmou que os três brasileiros são altamente qualificados para liderar o fundo de inovação do Softbank. “Acredito que nunca houve um momento mais propício para prestarmos suporte à América Latina e às empresas que vão ajudá-la a mudar seu futuro”, afirmou... Leia mais em epocanegocios 09/04/2019
09 abril 2019
Softbank anuncia equipe executiva no Brasil para administrar fundo de US$ 5 bilhões
terça-feira, abril 09, 2019
Compra de empresa, Investimentos, Private Equity, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário