02 abril 2019

Petrobras recebe três ofertas finais pelo gasoduto TAG, dizem fontes

A Petrobras recebeu três ofertas pela rede de gasodutos TAG, afirmaram nesta terça-feira quatro fontes com conhecimento do assunto.

Os grupos liderados pela francesa Engie, pela Itaúsa e pelo EIG Global Energy Partners, este com o Mubadala Investment, entregaram seus lances finais à petroleira nesta terça-feira.A venda do TAG, que opera cerca de 4,5 mil km de gasodutos, deve ser o maior desinvestimento do programa de vendas de ativos da Petrobras. A empresa espera arrecadar mais de 8 bilhões de dólares com esta venda.

Petrobras, Engie, Itaúsa e EIG não comentaram de imediato. O Mubadala se recusou a comentar sobre o assunto.Na segunda-feira, a Reuters reportou que alguns investidores haviam deixado os grupos de Itaúsa e EIG/Mubadala, em uma movimentação que poderia deixar o grupo liderado pela Engie em melhor posição. A empresa francesa foi a vencedora da primeira rodada e discutiu por meses um contrato com a Petrobras. Por Carolina Mandl, Tatiana Bautzer e Gram Slattery  (Reuters) -  Leia mais em dci 02/04/2019

02 abril 2019



0 comentários: