O valor representa o maior investimento no setor de tecnologia da América Latina até o momento.
O iFood, aplicativo de delivery da Movile, recebeu um novo aporte de US$ 500 milhões, o maior investimento no setor de tecnologia da América Latina até o momento.
A Naspers e a Innova Capital se comprometeram a investir US$ 400 milhões no iFood. A Movile e a Just Eat já investiram US$ 100 milhões no iFood somente em 2018.
Os número de pedidos mensais do iFood no Brasil chegaram a 10,8 milhões em outubro.
Presente em 483 cidades do país, a plataforma conta com 50 mil restaurantes cadastrados. Há cerca de um ano, eram 27 mil parceiros. A empresa ainda conta com 120 mil entregadores.
O maior round de investimento de Naspers, Innova e Movile busca fomentar esse crescimento, acelerar o desenvolvimento e a inovação de produtos e impulsionar a expansão geográfica do iFood em toda a região da América Latina.
Além disso, a empresa busca, por meio de inteligência artificial, obter um conhecimento mais profundo dos consumidores para personalizar a experiência de entrega.
“O iFood estabeleceu-se como líder em tecnologia na América Latina e seu sucesso se soma a algumas das empresas de alimentos mais inovadoras que estão nas principais regiões da América do Norte, Europa e Ásia. Ficamos impressionados com sua execução no Brasil e continuamos comprometidos em apoiar a empresa em sua trajetória para transformar toda a cadeia alimentar para melhor atender os consumidores”, disse Larry Illg, CEO da Naspers Ventures.
No segmento de delivery um dos líderes mundiais é o GrubHub, que Grubhub aumentou a média diária de encomendas em 39% ao ano, atingindo mais de 416 mil encomendas por dia. Na América Latina, o iFood chegou a 390 mil pedidos por dia apenas no Brasil na última semana de outubro, em comparação com 183 mil de outubro de 2017, representando um crescimento de 109%.
A Movile também é responsável por plataformas como PlayKids, Sympla Rapiddo, MapLink, Apontador, SuperPlayer, entre outras. Desde sua fundação, a empresa já captou US$ 375 milhões.
O segmento de entrega tem outros players que buscam crescer no Brasil.
Em setembro, A startup colombiana Rappi levantou mais de US$ 200 milhões em investimentos. Com isso, passou a ser avaliada em mais de US$ 1 bilhão, chegando ao status de unicórnio.
Já a espanhola Glovo chegou ao Brasil em agosto após um investimento série C de € 115 milhões.
As duas empresas, diferente do iFood, não atuam com delivery somente de restaurantes, podendo fazer entregas de outros produtos.
No segmento de comida também está a Uber East, versão do aplicativo de transportes voltado para a entrega de restaurantes.
Ainda assim, o iFood lidera com folga o segmento na região latina. O aplicativo tem 9,1 milhões de usuários ativos. De acordo com dados da SimilarWeb, o número é 16 vezes maior que o do segundo colocado.
A Movile atua no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina, com 1,6 mil funcionários... leia mais em baguete 13/11/2018
13 novembro 2018
iFood recebe US$ 500 milhões em aporte
terça-feira, novembro 13, 2018
Alimentos, Compra de empresa, Oportunidades, Private Equity, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário