09 novembro 2018

Carrefour pode fazer outras aquisições

Depois da compra da E-mídia, dona de sites como o Cyber Cook, que soma 4 milhões de visitantes por mês, o Carrefour está aberto a novas aquisições para reforçar sua operação on-line.

Paula Cardoso, presidente do Carrefour Soluções, disse ontem que há projetos interessantes em desenvolvimento pelas startups. Nesse sentido, o grupo estará aberto para avaliar aquisições, se houver alinhamento estratégico entre as partes, afirmou ela durante teleconferência com analistas sobre o resultado da companhia no terceiro trimestre.

Uma das áreas que a empresa espera analisar é a de logística, para melhorar a entrega de produtos aos clientes. Entre julho e setembro, o comércio eletrônico foi a operação que mais cresceu no negócio de varejo do grupo, passando a representar 7% do total, ante 3% registrados um ano antes.

Segundo Paula, a estratégia do grupo passa pela ampliação da oferta de produtos vendidos usando o conceito de marketplace (shopping virtual) e pela busca da liderança no segmento de entrega de comida por meio de operações próprias do Carrefour. Em teleconferência com jornalistas, a executiva disse que a compra de E-mídia se insere no contexto da expansão em alimentos e em vários outros pilares da estratégia da companhia.

Ao conhecer interesses e hábitos de consumo dos clientes, a companhia poderá, por exemplo, fazer campanhas direcionadas - tanto no ambiente online, quanto nas lojas, usando um projeto de sensores com o Google. Isso pode incluir a oferta de produtos de marca própria, que a empresa planeja elevar dos atuais 8% das vendas para 15%, no mínimo, até 2022.

Para o quarto trimestre, Sébastien Durchon, diretor financeiro do grupo, disse que a empresa terá condições de manter um ritmo forte de crescimento.
"Se tudo der certo, se os clientes comprarem no Natal", disse.

Sobre as expectativas para 2019, Roberto Müssnich, presidente da rede Atacadão, disse que a expectativa é ter um ano tão bom quanto 2018. "Ainda não sentimos uma demanda maior, diferentemente do que já era sentindo [por causa da definição eleitoral]. Isso é um processo lento e gradual. Como otimistas, acreditamos que em 2019 teremos um ano bom, tão bom quanto foi este ano", disse.

No terceiro trimestre, o Carrefour registrou lucro líquido ajustado - que desconsidera itens como o impacto positivo do reconhecimento de créditos fiscais em 2017 - de R$ 391 milhões, um crescimento de 68% ante 2017. Sem ajustes, o resultado atribuído ao controlador foi de R$ 355 milhões, uma queda de 37% na comparação com o mesmo período do ano passado.

De julho a setembro, a receita líquida subiu 8,9%, para R$ 13,5 bilhões. Já o custo da
s mercadorias, serviços e operações financeiras subiu 7,9%, para R$ 10,7 bilhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado somou R$ 991 milhões no trimestre, alta de 32,6% contra 2017. - Valor Econômico Jornalista: Gustavo Brigatto Leia mais em portal.newsnet 09/11/2018




09 novembro 2018



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