15 setembro 2018

Compradores recebem menos valor de sinergia em fusões e aquisições globais: BCG

Fusões e aquisições se tornaram mais caras do que no último quarto de século, estimuladas em parte pelo lento crescimento orgânico das empresas, pela necessidade de adicionar recursos digitais e uma abundância de financiamento barato, disse o relatório.

O ganho dos compradores de fusões e aquisições em termos de economia de custos por causa de sinergias (benefícios financeiros projetados resultantes da combinação de duas empresas) está sendo reduzido, pois os acordos estão ficando cada vez mais caros, observou um relatório do Boston Consulting Group.

Historicamente, os compradores mantiveram dois terços do valor das sinergias esperadas - sua recompensa por assumir o risco e a responsabilidade de realizá-las após o fechamento. "Mas hoje, os compradores estão mantendo menos da metade do potencial de sinergia, com o restante indo para os acionistas de suas metas através do prêmio de preço", apontou o relatório. Jens Kengelbach, sócio sênior do BCG e chefe do centro de transações globais da empresa, que também é o co-autor do relatório, ressalta que as sinergias que os compradores projetam e anunciam aumentaram a cada ano desde 2013.

Um ponto importante ressaltado por Kengelbach é que as aquisições são mais caras hoje do que em qualquer época desde pelo menos 1990, e os compradores precisam doar uma parcela maior do valor total das sinergias esperadas para conseguir um acordo. O relatório é baseado em um conjunto de dados de mais de 600.000 transações de fusões e aquisições que remontam a 1990.

O co-autor do relatório e principal do BCG, Georg Keienburg, afirmou que em um ambiente onde os compradores precisam defender preços mais altos por meio de sinergias mais altas e ao mesmo tempo distribuir uma parte mais alta das sinergias aos acionistas alvo, os adquirentes devem redobrar seus esforços para garantir o que eles são. promissor é realmente viável - e convencer o mercado disso.

“Os tomadores de decisão internos dos compradores - incluindo a equipe de gerenciamento, o conselho e o comitê de investimento - devem ser cautelosos com as altas estimativas de sinergia e examiná-las”, disse Keienburg.

O relatório do BCG recomendou que os compradores reduzissem a quantificação e realmente “conectassem” as sinergias, já que agora são muitas vezes o elemento “make-or-break” do caso em um processo de leilão competitivo.... Leia mais em financialexpress 15/09/2018


15 setembro 2018



0 comentários: