07 setembro 2018

Colombiano, sócio da maior cervejaria do planeta, compra parte da vinícola Petrus

O multimilionário colombiano Alejandro Santo Domingo comprou uma participação de 20% em uma das vinícolas mais exclusivas de Bordeaux, a Chateau Petrus, informaram nesta quinta-feira (07/09) jornais franceses.

Santo Domingo é um dos principais acionais da líder mundial belgo-brasileira de cervejas AB InBev. De acordo a Forbes, aos 41 anos, ele ocupa a 499ª posição na lista de multimilionários da revista, com fortuna estimada em US$ 3,8 bilhões.

Segundo o jornal Les Echos, publicação especializada em vinhos franceses, a vinícula de 11,5 hectares, em Pomerol, próximo a Bordeaux, está avaliada em cerca de US$ 1,16 bilhões. O acordo, diz Les Echos, havia sido fechado em um ano, mas até agora não havia se tornado público.

A Petrus é responsável por alguns dos vinhos mais caros do mundo. As 30 mil garrafas produzidas no vinhedo por ano são vendidas de forma privada e podem alcançar a quantia de 4.000 euros.

“A chegada do investidor (...) é essenvial para apoiar o desenvolvimento da Petrus a longo prazo e ambas as famílias esperam permanecer associada durante muito tempo”, disse o dono da vinícula, Jean Moueix, de acordo com Les Echos.

A família Moueix, além de ser proprietária do Chateau Petrus, contra o grupo Duclot, negociante de grande vinhos Bordeaux, desde 1886.

As cifras da transação não foram informadas. Mas o diretor da Wine&Spirits Academy de Kedge, em Bordeaux, Jeremy Curkierman, disse que “a escalada de preços (no setor de vinhos) parece infelizmente confirmada”. “Recentemente, havia operações desse calado em andamento na Borgonha com o Clos de Tart e o domínio de Martray, que chegavam a várias centenas de milhões de euros ", acrescentou. Leia mais em epocanegocios 07/09/2018



07 setembro 2018



0 comentários: