O crescimento médio de 20% ao mês das vendas do Apptite, aplicativo de delivery de comida artesanal que conecta cozinheiros a clientes em busca de comida saudável, levou a venture builder Superjobs a realizar um segundo aporte de capital na empresa de 10%, aumentando assim a participação para 20%. No ano passado, a Superjobs investiu R$ 1 milhão no app. Essa nova injeção de recursos no Apptite vai permitir um crescimento maior da startup e a ampliação dos negócios para o Rio de Janeiro.
“Ficamos muito satisfeitos em ver que desde que fizemos o primeiro aporte o Apptite atingiu todas as metas de crescimento assumidas”, afirma o CEO da Superjobs, Marcos Botelho. Diante do sucesso alcançado na cidade de São Paulo, onde a plataforma atende pedidos num raio de 10 km do centro, a empresa vai estender o serviço para a cidade do Rio de Janeiro, mantendo o mesmo padrão de gestão. “A equipe técnica é muito hábil”, diz Botelho. O objetivo do aplicativo é transformar o momento da refeição numa experiência gastronômica prazerosa, não importa se o cliente está em casa ou no ambiente de trabalho. Ele vai receber dos chef um prato saboroso, preparado com ingredientes frescos.
A ferramenta tem mais de 2.500 chefes cadastrados, e atende em média 2.100 pratos por semana entre refeições individuais e para grupos, tanto pratos salgadas, como doces, congelados e produtos de empório, tudo preparado artesanalmente pelos melhores cozinheiros, confeiteiros e pequenos produtores independentes.
“Vamos usar os recursos desse aporte de capital para o crescimento mais acelerado na cidade de São Paulo, para o fortalecimento tecnológico e o lançamento de um novo aplicativo e também para a expansão do Apptite para a cidade do Rio de Janeiro”, explica Guilherme Parente, sócio-fundador do app. A previsão é iniciar o serviço no Rio em julho, mas antes disso, a partir de abril, já estará recrutando chefs e os melhores talentos na cozinha.
O desafio enfrentado pelo app no momento é conseguir transformar as pessoas que sabem cozinhar em empreendedores. Além de cuidar dos pedidos, pagamentos, logística e de fornecer sacolas, etiquetas e lacres de segurança, outro diferencial do aplicativo também é o curso de gestão de negócios para os cozinheiros selecionados. O Apptite funciona como um canal de vendas, na medida em que os chefs contam com uma clientela fiel, já cadastrada no aplicativo.
Um dos atributos do Apptite é a geração de renda para quem sabe e gosta de cozinhar, sem necessidade de sair de casa. “A pessoa que cozinha e já possui alguma experiência com a venda de pratos, consegue quadruplicar as vendas iniciais em três meses”, segundo Guilherme Parente. Há chefs que conseguem faturar até R$ 13 mil por mês com o aplicativo. Leia mais em E-Commerce News - 06/04/2018
15 maio 2018
Com novo aporte de capital da Superjobs Ventures, Apptite vai expandir atividades para o Rio de Janeiro
terça-feira, maio 15, 2018
Compra de empresa, Investimentos, Private Equity, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário