15 março 2018

Nutanix anuncia compra de empresa para otimizar serviços em nuvem

Aquisição da Minja é estratégia para fortalecer capacidades multi-nuvem do sistema operacional Nutanix Enterprise Cloud.

A Nutanix acaba de anunciar que chegou a um acordo definitivo para adquirir a Minjar, fabricante da Botmetric, serviço que oferece aos clientes controle de custos unificado e visibilidade aprimorada em suas cargas de trabalho em nuvens públicas.

Dados divulgados pela 451 Research mostram que o futuro da TI é a tecnologia multi-nuvem e híbrida. De acordo com as informações publicadas na pesquisa, 69% dos entrevistados planejam ter algum tipo de ambiente multi-nuvem até 2019. No entanto, o crescimento na nuvem múltipla e híbrida tornará cada vez mais difícil a otimização e a análise das despesas da nuvem.

A Nutanix também planeja usar a tecnologia da Minjar para reforçar seu produto de gerenciamento Nutanix Calm, bem como o Xi Cloud Services, uma extensão nativa do software Nutanix Enterprise Cloud. A Nutanix Calm aproveitará a plataforma de gerenciamento de nuvem da Botmetric, ajudando clientes a reduzir custos, economizar tempo e proporcionar confiabilidade ao gerenciamento multi-nuvem.

Além disso, também oferecerá uma verificação em tempo real da conformidade da nuvem, projetada para encontrar riscos e violações de segurança, para que as empresas possam identificar e resolver potenciais ameaças à segurança da nuvem antes de se transformarem em desafios comerciais. Leia mais em ipnews 14/03/2018

15 março 2018



0 comentários: