A Escola em Movimento e a Pertoo trazem agenda online para escolas; a aquisição visa fortalecer a empresa no mercado
A Escola em Movimento é uma empresa que traz soluções para a comunicação entre responsáveis, escola e alunos através de uma agenda online. A empresa comprou uma startup que também promove a comunicação entre as partes através da internet: a Pertoo.
Com a aquisição da startup, a Escola em Movimento passa a integrar em sua base mais de 20 mil alunos e 42 mil pais e responsáveis. A empresa ainda implementará sua plataforma digital, trazendo novas ideias e soluções a agenda. O objetivo da Escola em Movimento é tornar-se líder no segmento de agenda digital escolar.
A startup comprou a Pertoo logo após receber o investimento de R$ 2 milhões do fundo de venture capital Cedro Capital para acelerar o negócio. A meta da Escola em Movimento, em 2018, é de dobrar de tamanho e ampliar a atuação no país.
Para realizar a meta, a Escola em Movimento continuará em busca de novas aquisições e parcerias. “Um dos motivos da entrada do fundo de investimento foi, sem dúvida alguma, não só contribuir para a evolução do nosso produto, promover melhorias de atendimento e aumentar os canais de vendas diretas, como também acelerar nosso processo de crescimento e de consolidação de mercado por meio da compra de carteiras ou empresas estrategicamente relevantes”, comentou Guilherme Rocha Ribeiro, CEO e co-fundador da Escola em Movimento.
A tendência é de que as agendas de papel sejam substituídas pela online nas escolas, pois a tecnologia está cada vez mais impactando na educação. Seja dentro da aula para fins acadêmicos ou fora por entretenimento, as crianças e adolescentes têm tido uma relação cada vez mais próxima com a tecnologia. Para conhecer como a tecnologia já está impactando na educação, leia o nosso e-book gratuito. Tainá Freitas Leia mais em StartSe 22/03/2018
23 março 2018
Escola em Movimento adquire a startup de educação Pertoo
sexta-feira, março 23, 2018
Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário