30 março 2018

Equatorial faz oferta para ficar com totalidade da Intesa

Companhia já detém 51% e quer os 49% restantes que estão com Eletronorte e Chesf por R$ 271 milhões

A Equatorial Energia apresentou oferta vinculante à Eletrobras para adquirir ações representativas de 49%  do capital social total da sociedade Integração Transmissora de Energia (Intesa), pelo valor de R$ 271,9 milhões. A Equatorial é detentora de 51% da SPE em sociedade com a Eletronorte que detém 37% e a Chesf com 12%. O preço de aquisição está sujeito a ajustes previstos na oferta, dentre os quais estão eventuais distribuições de resultados pela Intesa e ajustes na RAP.

A conclusão da operação, com a efetiva transferência das ações da Intesa para a Equatorial está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, dentre as quais, se incluem a negociação do contrato de compra e venda das ações, bem como aprovação da operação pela Agência Nacional de Energia Elétrica e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Intesa é uma sociedade na qual a companhia já detém atualmente 51% do capital social total e cujo objetivo é construção, implantação, operação e manutenção das instalações de transmissão composto pela linha de transmissão 500 kV Colinas/Serra da Mesa 2, 3º circuito, entradas de linha e instalações vinculadas. Leia mais em canalenergia 29/03/2018

30 março 2018



0 comentários: