15 março 2018

Funcional levanta 100 milhões para comprar concorrentes

A empresa, uma das maiores do mercado brasileiro de gerenciamento de programas voltados para o setor de saúde, adquiriu 40% da BCare no ano passado.

A Funcional, uma das maiores empresas do mercado brasileiro de gerenciamento de programas de saúde, acabou de levantar 100 milhões de reais para adquirir concorrentes que tenham sinergias. O primeiro negócio deve sair em breve  Leia mais em EXAME 15/03/2018

======
Funcional e BCare se unem para oferecer solução inovadora ao mercado de medicamentos de alto custo

A Funcional, maior empresa do mercado brasileiro de gerenciamento de programas voltados para o setor de saúde, acaba de adquirir participação societária da empresa BCare, especializada em gestão de Programas de Suporte a Pacientes de alto custo. Com esta aquisição, ampliamos a nossa capacidade de atendimento e damos um passo importante para entrar em um mercado em plena expansão, enquanto a BCare encontra uma estrutura e base sólida de clientes, o que propiciará seu rápido crescimento!

Essa união visa estabelecer um novo patamar no nível de serviços para o mercado farmacêutico. A Funcional atua em três pilares: gestão de programas de benefício-medicamento corporativos (PBM); gestão do acesso dos pacientes ao tratamento e gerenciamento dos processos operacionais para toda a indústria farmacêutica; e ciência da informação aplicada à prática diária da gestão de saúde, com health analytics que proporcionam à corretoras e operadoras de saúde mais informações, otimização de custos, análises preditivas e inteligência.

Já a BCare atua em toda a jornada do paciente que utiliza, principalmente, medicamentos excepcionais ou de alto custos, através de uma plataforma inovadora e do suporte especializado que garantem maior adesão e qualidade de vida dos pacientes aos seus tratamentos, além de melhor gestão dos recursos das fontes pagadoras.

De imediato, as empresas passam a trabalhar de forma coordenada, compartilhando informações e alavancando também sinergias operacionais. Em 2016, a Funcional obteve um faturamento aproximado de R$ 100 milhões e, em média, vem crescendo 30% ao ano nos últimos cinco anos. Com essa fusão, estima-se que os negócios provenientes da BCare possam representar 20% do total de receitas do Grupo. Valor Econômico  Leia mais em funcionalcorp 06/07/2017



15 março 2018



0 comentários: