08 março 2018

Algar Ventures busca 15 startups para aceleração

Empreendedores passarão por seis meses de mentorias e há possibilidade de investimento
 Linhas de financiamento focam os agricultores familiares que buscam novas tecnologias a seu alcance

A Algar Ventures, braço de corporate venture (área de inovação aberta) do grupo Algar, abriu inscrições para a segunda edição de seu programa de aceleração. A iniciativa busca 15 startups das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), agronegócio, energia, entretenimento e turismo.

Uma exigência é que as startups estejam na fase de scale up, ou seja, já estar em um nível operacional mais maduro, com um produto já comercializado e gerando receita.

Por seis meses, os empreendedores receberão mentorias de executivos da Algar, além de investidores, como a empresa Astella, representantes de fundos de investimentos e outras empresas parceiras do grupo.

As startups selecionadas não precisam ceder participação, já que não há investimento direto nessa primeira fase. Ao longo do programa, porém, aportes podem ser realizados por meio de um fundo da própria Algar Ventures.

Na primeira edição, 40% das apoiadas firmaram parcerias com o grupo Algar. Um dos exemplos foi a Sensix, que realizou pilotos na produção de soja e milho da Algar Farming, empresa produtora de commodities agrícolas do grupo.

As inscrições vão até o dia 27 de abril e devem ser realizadas por meio do site do programa. Leia mais em dci 08/03/2018

08 março 2018



0 comentários: