17 outubro 2017

Wipro Digital adquire Cooper, consultoria de projetos de experiência do usuário

Em comunicado, empresa diz que aquisição aumenta as suas capacidades de transformação digital na América do Norte e cria uma robusta consultoria de design

A Wipro Digital, unidade de negócios digitais da indiana Wipro, consultoria e empresa de serviços de TI e processos de negócios, acaba de anunciar que assinou um acordo definitivo para aquisição da Cooper, consultoria de design e estratégia de negócios. Após a conclusão do negócio, a Cooper será parte da Designit, braço de design estratégico da Wipro Digital, o que reforçará a sua atuação em ensino de design profissional e inovação, e ajudará a ampliar seu alcance na América do Norte.

Em comunicado, a Wipro diz que ao adicionar as habilidades e conhecimentos da Cooper, ela terá mais habilidades para suportar os programas digitais de seus clientes. "Nossa capacidade estratégica e tecnológica combinada em todo o projeto, nos dá uma plataforma única para trabalhar lado a lado com clientes na totalidade de suas iniciativas digitais. Com a Cooper, líder reconhecida e pioneira na comunidade de design, e com raízes na costa leste e oeste, seremos agora a principal empresa de design de interação internacional de UX [experiência do usuário] de classe mundial", diz Rajan Kohli, chefe global e vice-presidente sênior da Wipro Digital.

Ele acrescenta que "isso, juntamente com os serviços de design estratégico global da Designit e a nossa capacidade de engenharia de classe mundial, que nos permitirá apoiar uma jornada digital completa para os clientes, ajudando-os a transformar seus negócios para o futuro".

Com sede em São Francisco, na Califórnia, a Cooper tem sido uma marca líder em design de interação, UX e educação de design profissional há mais de 25 anos. Fundada por Sue Cooper e Alan Cooper, o "pai do Visual Basic", a consultoria merece o crédito pela invenção de muitas ferramentas e abordagens utilizadas no design, incluindo o método Projeto Dirigido a Objetivos, e personas como uma ferramenta de design de interação prática. A companhia emprega 35 pessoas e oferece serviços de consultoria e treinamento para as principais marcas, incluindo empresas da Fortune 500, líderes de organizações sem fins lucrativos e agências governamentais.

A Wipro Digital e a Designit atendem clientes de 16 escritórios em todo o mundo. A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e a previsão é que seja concluída no terceiro trimestre do exercício fiscal de 2017-2018. Leia mais em computerworld 16/10/2017

17 outubro 2017



0 comentários: