31 outubro 2017

Milionário Paranaense vai investir R$10 milhões em startups do agronegócio

Israel lucas gois é um dos mais conhecidos investidores paranaense, o Jovem investidor controla um fundo de investimentos Privado (Private equity) com quase R$ 100 milhões sobe gestão.

Ele ficou muito conhecido no mercado de capitais após quebrar na bolsa de valores e dar a volta por cima, ele saiu de especulador falido á investidor milionário ajudando investidores estrangeiro a investirem em empresas privadas no brasil.

“Nosso fundo é um fundo bem diferenciado do mercado, todos investidores do fundo se tornam sócio da empresa e ganham uma cadeira no conselho de Administração, além disso o fundo é focado em gerar bons negócios e não em rentabilizar capital, nosso fundo é destinado para aquele investidor que  gosta de negócios, e que deseja ganhar dinheiro investindo em empresas com grande potencial de retorno, hoje estamos de olho no mercado de startups focadas no agronegócio, vemos um grande potencial de crescimento e ideias inovadoras vem surgindo  no mercado“ afirma Israel lucas gois.

A indústria de privateequity e venture capital (PE/VC), vem crescendo expressivamente no brasil, investir em empresas privadas, é um negócio muito lucrativo, segundo dados da Abvcap (Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity) e da auditoria KPMG, a indústria de capital de risco possui cerca de 100 bilhões de reais de capital para investimento, nos Estados Unidos essa quantia é 20 vezes maior. A relação entre o capital investido por ano e o Produto Interno Bruto também ilustra essa defasagem: é cerca de três vezes menor aqui do que em países desenvolvidos. O mesmo se repete com o número de gestoras: enquanto nos Estados Unidos, segundo pesquisa da Preqin, há cerca de 770 apenas de venture capital, no Brasil esse número não chega a 80. Essa indústria lucrativa, está apenas no começo aqui no brasil, este crescimento do mercado brasileiro de fundos de investimento em participações vem se destacando  devido ao forte desempenho dos mercados emergentes.

Outra indústria que tem se destacado no brasil é a indústria de startups, é cada vez é mais comum empreendedores e empresários investindo em ideias e empresas nascentes. As Startups geralmente são empresas da área de tecnologia e inovação. em geral, são comandadas por jovens empreendedores com pouco capital  e com sonhos grandiosos. No Brasil, existem mais várias empresas com esse perfil e já movimentam bilhões ao ano.

As denominadas startup são empresa/ ideias  inovadora que está buscando um modelo de negócios escalável. O investimento em startups tem se tornado algo muito lucrativo. Vários fundo de investimentos e investidores estão de olho nesse mercado crescente, até mesmo os fundos “family office”  estão olhando para o mercado de startups, segundo um estudo realizado pela consultoria especializada A Arte da Marca o Brasil é 12º mercado mais promissor para startups do mundo. E isso com certeza tem chamado a atenção de vários investidores de diversos setores diferentes. Fonte: Equity Brasil / Por Sérgio Monteiro Leia mais em jornalempresarial 28/10/2017

31 outubro 2017



0 comentários: