23 outubro 2017

Grupo Noble vende unidade de petróleo à Vitol; alerta sobre perda trimestral de US$1,2 bi

O Grupo Noble, que tem enfrentado uma crise financeira, anunciou que chegou a um acordo para vender sua unidade de negociações de petróleo focada nas Américas para a Vitol por cerca de 580 milhões de dólares, como parte de uma estratégia para redução de dívidas.

A companhia também anunciou um prejuízo líquido total de 1,1 bilhão a 1,25 bilhão de dólares no trimestre encerrado em setembro, citando perdas não monetárias e perdas em resultados de negociações.

A Reuters havia publicado na sexta-feira que a Vitol, maior negociadora global de petróleo, estava próxima de um acordo pela unidade de derivados líquidos de petróleo da Noble, listada em Cingapura.

A Noble, cujo fundador Richard Elman aproveitou uma corrida por commodities para criar uma das maiores tradings do mundo, está encolhendo de tamanho, para se tornar uma empresa focada na Ásia e em seus negócios principais de negociação de carvão, GNL e negócios de frete.

Segundo a Noble, a venda do negócio de petróleo deve gerar 1,4 bilhão de dólares, que após dedução de dívidas de 836 milhões de dólares devem representar uma entrada em dinheiro de cerca de 580 milhões de dólares.... Leia mais em dci 23/10/2017

23 outubro 2017



0 comentários: