24 outubro 2017

Cofco adquire unidades da China Agri-Industries por US$ 1,1 bi

A China Agri-Industries acertou a venda de suas unidades de biocombustíveis e bioquímicos à sua controladora, a estatal chinesa Cofco Corp. O negócio foi fechado em US$ 1,1 bilhão e vai gerar o pagamento de dividendos especiais aos acionistas.

A decisão de negociar os ativos, explicou a China Agri-Industries, se deu pela “falta de sinergia” entre as unidades envolvidas no acorda e a atividade principal da empresa, tradicionalmente focada nos negócios de grãos e óleos comestíveis para consumo.

Além disso, a empresa também citou a perspectiva de necessidade de grandes investimentos em capacidade produtiva, para manter a competitividade da companhia.

O banco de investimento Daiwa, em nota, afirmou que outros negócios ainda podem ser fechados entre a China Agri-Industries e a Cofco, com possibilidade de que os ativos de oleaginosas da controladora sejam transferidos à subsidiária, mais especializada neste ramo de atividade.

A Cofco detém 58% das ações da China Agri-Industries.(Com Dow Jones Newswires) Estadão Leia mais em dinheirorural 24/10/2017

24 outubro 2017



0 comentários: