17 outubro 2017

Startup Vibbra, focada em TI, recebe aporte da Superjobs Venture Capital

Startup que tem seu foco na conexão entre profissionais de diversos ponto do país na área de TI com empresas recebeu aporte por este diferencial

A startup Vibbra recebeu aporte da SuperJobs que acredita que o “movimento da economia colaborativa é a concretização de uma nova percepção de mundo”. A aposta da empresa está no trabalho remoto , ou seja, por meio da plataforma empresas podem criar ou ampliar suas equipes de TI com os profissionais que mais se encaixam na sua demanda. Segundo o CEO, Leandro Oliveira, “são três as principais razões pelas quais um projeto de TI não dá certo: falta de  planejamento, falta de acompanhamento e falta do time certo. Nesse momento nós atuamos nesse último desafio”.

A Vibbra funciona como um Tinder permitindo um match entre empresas e profissionais que formalizam um contrato que permite o trabalho remoto mas com prazos preestabelecidos e horários flexíveis. Por este serviço a startup fica com 30% no preço para o cliente.

O maior diferencial da Vibbra que chama atenção de seu novo investidor, Superjobs é a concentração de talentos na área de TI que é disponibilizada para empresas, a conexão entre ambos e tudo de forma rápida e a um custo menor do que com recrutamento e seleção.

A COO da empresa, Juliana Nascimento destaca “Ao tirar as ... Leia mais em starse 17/10/2017
=======

Jober e Pinmyspot recebem aporte da SuperJobs após empate no Batalha de Startups
Empresas empataram mas acabaram sendo vencedores em conjunto e hoje fazem parte do portifólio da SuperJobs com 5% cada

Batalha de Startups, projeto promovido em parceria com a Superjobs para o Gramado Summit, possibilitou que mais de 10 projetos inovadores inscritos competissem. Na grande final, disputaram Jober e Pinmyspot.

As duas empresas foram avaliadas por 7 especialistas em negócios, entre eles Marcos Botelho e André Martins, fundadores da SuperJobs, acabando empatados. Somente um sairia vencedor e ganharia um aporte de R$ 50 mil. Mas para a surpresa de todos o aporte foi dobrado e ambas levaram o prêmio.

Catharina Gaissler, portfólio manager da SuperJobs, reforça a decisão dos avaliadores dizendo que “O maior diferencial delas foi o alto potencial de escala, o brilho no olho e a força de vontade dos gestores. Partindo da tese de que dividir um prêmio torna-se algo muito frustrante no mundo do empreendedorismo, decidimos multiplicar o aporte, trazendo ambas para nosso portfólio”.

A SuperJobs que oferece infraestrutura e capital para startups digitais agora tem no portfólio a Jober e Pinmyspot que entraram com 5%. A Jober é uma plataforma de busca de empregos ao redor do mundo e a Pinmyspot utiliza realidade aumentada para caça de descontos.

A SuperJobs a princípio era patrocinadora do evento mas “se transformou no prêmio para os vencedores”, destacou Gaissler.

Após o sucesso da Batalha de Startups os organizadores da Gramado Summit garantem que a próxima edição em agosto de 2018 contará novamente com o projeto. “Nosso objetivo é empoderar as startups e colocá-las em evidência, e a competição é instrumento de valorização dos projetos”, afirmou Marcus Rossi, organizador do evento.

Quer aprender a realizar um pitch de sucesso para receber aportes? Então confira o nosso e-book “Como fazer um pitch para atrair investidores“, em que você entrará em contato com dicas valiosas para dizer o máximo, no mínimo de tempo. Elena Costa Leia mais em StartSe 23/10/2017

17 outubro 2017



0 comentários: