14 outubro 2017

“Foi um erro pensar na fusão da Kroton com a Estácio”, diz Chaim Zaher, fundador do grupo SEB

Carlos Sambrana, redator-chefe da ISTOÉ DINHEIRO, entrevista Chaim Zaher, fundador do SEB, um grupo educacional que hoje detém escolas como Maple Bear e Pueri Domus.

Libanês, nascido em Beirute, Zaher já foi mascate e bedel de escola. De degrau em degrau, montou um dos maiores impérios educacionais no Brasil.

Neste último bloco, Zaher fala sobre o processo de fusão entre a Kroton e a Estácio, empresa que chegou a deter quase 20% do capital. Segundo ele, ao final do processo, sobraria uma empresa com demasiada participação de mercado. “Foi um erro pensar na fusão da Kroton com a Estácio.”

BLOCO 5 – Zaher conta os problemas vivenciados por ele como membro do conselho de administração da Estácio e explica por que vendeu sua parte para o fundo Advent em um momento de valorização da companhia. O empresário também comenta o processo frustrado de fusão da Estácio com a Kroton, barrado pelo Cade.

BLOCO 4 – O fundador do grupo SEB, um dos maiores conglomerados da educação básica no Brasil, quer pedir ajuda ao governo para ampliar as escolas privadas no País. Segundo ele, se há o ensino privado, é porque o ensino público não garante a qualidade. A saída, então, é copiar iniciativas voltadas para a educação superior como o Prouni e o Fies.

BLOCO 3 – Zaher quer ampliar o tamanho do grupo e internacionalizar seu negócio. Ele busca, nos Estados Unidos, oportunidades de fazer aquisições. .. Leia mais em istoedinheiro 13/10/2017

14 outubro 2017



0 comentários: