07 julho 2017

Petrobras anuncia venda de ativos no Paraguai

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (7) ter dado início ao processo de venda de ativos no Paraguai, com a divulgação da oportunidade de venda (“teaser”) da totalidade da sua fatia em três companhias no país.

Segundo o comunicado, as empresas colocadas à venda são a Petrobras Paraguay Distribución Limited (PPDL), a Petrobras Paraguay Operaciones y Logística (PPOL) e Petrobras Paraguay Gas (PPG).

A estatal atua por meio das três companhias... Leia mais em valoreconomico 07/07/2017
======

Venda de ativos no Paraguai

Iniciamos a etapa de divulgação da oportunidade de desinvestimento (Teaser), referente à venda de nossos ativos no Paraguai. Nesse projeto, temos o objetivo de alienar integralmente nossa participação acionária nas empresas Petrobras Paraguay Distribución Limited (PPDL UK), Petrobras Paraguay Operaciones y Logística SRL (PPOL) e Petrobras Paraguay Gas SRL (PPG).

No Paraguai atuamos por meio das sociedades acima discriminadas, no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis, GLP e lubrificantes, e dispomos de uma rede de 197 estações de serviços e 113 lojas de conveniência. Também atuamos nos segmentos de aviação, com operação em três aeroportos, e de grandes consumidores (“B2B”), somos a maior distribuidora de combustíveis no país. Em termos de logística, ainda contamos com um terminal próprio de distribuição na cidade de Villa Elisa.

O Teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes

Além do Teaser, as principais etapas subsequentes de cada projeto de desinvestimento da companhia serão divulgadas, conforme abaixo:

  • - Início da fase não-vinculante (quando for o caso);
  • - Início da fase vinculante;
  • - Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso);
  • - Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos;
  • - Fechamento da operação (closing).
A presente divulgação ao mercado está em consonância com nossa sistemática para desinvestimentos, que foi revisada e aprovada pela Diretoria Executiva e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU). Leia mais em petrobras 07/07/2017














07 julho 2017



0 comentários: