13 junho 2016

Symantec vai comprar Blue Coat por US$4,7 bilhões

Dona do software antivírus Norton vendeu unidade Veritas no ano passado e levantou caixa para aquisição, que deve impulsionar seus negócios em segurança de sistemas corporativos

A empresa de tecnologia de segurança Symantec anunciou a compra da rival Blue Coat por 4,65 bilhões de dólares, em uma operação em dinheiro que vai impulsionar os negócios da compradora em segurança de sistemas corporativos.

A Symantec, que produz o software antivírus NORTON, passou por uma transformação ao longo do ano passado. A empresa vendeu a unidade de armazenamento de dados, Veritas, por 7,4 bilhões de dólares para um grupo liderado pela Carlyle e conseguiu caixa necessário para recuperar seus principais negócios de software de segurança.

Com a compra da Blue Coat, 62 por cento da receita de Symantec virá de segurança para empresas e a companhia ficará mais bem posicionada para competir com rivais como Palo Alto Networks, FireEye e Check Point Software Technologies. O negócio deixará a Symantec com receita combinada de 4,4 bilhões de dólares. Reuters Leia mais em dci 13/06/2016
========

A Symantec publica em seu site apresentacão referente a aquisicao da Blue Coat. "Symantec to Acquire Blue Coat June 13, 2016". Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.

















13 junho 2016



0 comentários: