20 junho 2016

Grupo francês Avril compra a brasileira Salus, especializada em alimentação animal

O grupo francês Avril anunciou que entrará como sócio majoritário no capital da empresa brasileira Salus, especializada na produção de aditivos para rações animais.

Avril, com a filial MiXsicence, vai tornar-se "acionista majoritário do Salus Group", afirma em um comunicado o presidente do grupo, Xavier Beulin.

O valor da operação não foi divulgado.

O faturamento da Salus, produtor de aditivos minerais e vitamínicos de granulados destinados à alimentação do gado, chegou a 24 milhões de dólares em 2015.

A Avril anunciou em fevereiro uma estratégia de expansão internacional para compensar a estagnação dos negócios na França, provocada pela queda dos preços das matérias-primas em 2015, quando seu volume de negócios foi de 6,1 bilhões de euros.

A empresa francesa destacou que com a aquisição da Salus pretende "responder às necessidades específicas do mercado brasileiro em toda a cadeia da alimentação e da produção animal, desde as pesquisa sobre aditivos até os matadouros, passando pelos serviços de nutrição e de análises". AFP  Leia mais em bol.uol 20/06/2016



20 junho 2016



0 comentários: