17 junho 2016

Tencent está perto de acordo para compra de fatia majoritária na Supercell, diz fonte

A Tencent Holdings está perto de um acordo de 6,6 bilhões de dólares para comprar uma fatia majoritária na finlandesa Supercell Oy, disse uma fonte familiarizada com o assunto, no que seria a maior compra de uma empresa de jogos para aparelhos móveis.

A maior rede social e empresa de entretenimento online da China planeja comprar 73,2 por cento da companhia de mídia e telecomunicações Supercell do japonês SoftBank Group, avaliando a fabricante do jogo 'Clash of Clans' em mais de 9 bilhões de dólares, disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

Analistas disseram que com o negócio a Tencent pode aumentar a capacidade de pesquisa e desenvolvimento e aumentar a receita no maior mercado de jogos móveis do mundo.

A receita de jogos móveis da China deverá crescer 17 por cento este ano para 60 bilhões de iuanes (9,1 bilhões de dólares), representando quase um quarto do total do mundo, de acordo com pesquisa de mercado TrendForce.

No ano passado, a Tencent comprou de 15 por cento da Glu Mobile, que desenvolveu os jogos "Deer Hunter" e "Kim Kardashian: Hollywood ", por 126 milhões de dólares, com objetivo de se expandir no mercado de games dos EUA.

Jogos online têm sido uma das principais fontes de expansão da Tencent, cujas receitas cresceram 43 por cento no primeiro trimestre.

A empresa tem fundos para a aquisição e fechou março com 8,6 bilhões de dólares em caixa e equivalentes de caixa e 2,9 bilhões em empréstimos. Na semana passada, a empresa concluiu um empréstimos de 4,44 bilhões de dólares com 20 bancos.

A compra da Supercell pode ser anunciado na próxima semana.

Tencent e SoftBank se recusaram a comentar, e porta-vozes da Supercell não estavam imediatamente disponíveis para comentar. Por Liana B. Baker e Yimou Lee  Reuters Leia mais em DCI 16/06/2016



17 junho 2016



0 comentários: