17 junho 2016

Embratec compra B2B Parts

A Embratec, detentora das marcas Ecofrotas e Ecobenefícios, adquiriu uma participação de 62% da B2B Parts, uma startup gaúcha que criou um market place para peças de carros.

A B2B Parts foi criada pela Iway, uma companhia com atuação em fábrica de software, cloud e serviços SAP, entre outras áreas, liderada por Marcelo Castro.

Castro passou a ser sócio da Iway em 2014, após deixar a posição de diretor de TI da Hyundai Elevator Brasil. Antes, o executivo foi country manager de TI da ThyssenKrupp Elevadores por 16 anos.

A B2B Parts funciona como um outsourcing do processo de compra de peças e foca em toda a cadeia de consumo de peças concessionárias, distribuidores, oficinas, seguradoras, locadoras e transportadoras.

“Estamos investindo há dois anos nesse conceito B2B para indústria automotiva. As conversas com a Embratec já vinham acontecendo há 12 meses”, explica Castro.

A empresa já tem um grande contrato com uma seguradora, cujo nome não pode ser revelado. Hoje, a companhia atende Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso. A meta é expandir para todo o país até o final do ano.

A sinergia com o negócio da Embratec é óbvia. A empresa administra uma rede de cartões de abastecimento de combustíveis e manutenção de frotas de 15 mil clientes corporativos no Brasil.

Uma das companhias do empresário gaúcho Ernesto Corrêa da Silva, que é proprietário também do banco Topázio e da rede de hotéis Intercity, a Embratec teve 65% do seu controle adquirido em janeiro pela A Edenred, líder mundial em serviços pré-pagos e detentora das marcas Ticket, Accentiv’ Mimética e Repom, por R$ 790 milhões.

Corrêa segue como minoritário, com os 35% restantes e a opção de vender sua fatia para a sócia.  Em 2014, a Embratec gerou R$ 3,5 bilhões em vendas, maior operação desse segmento no país. Maurício Renner // Leia mais em baguete 17/06/2016 

17 junho 2016



0 comentários: