A Petrobras confirmou nesta quarta-feira que iniciou negociações para vender sua participação na unidade da companhia na Argentina (Petrobras Argentina).
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal pondera que, até o momento, não há qualquer acordo firmado "que confira segurança quanto à conclusão da transação", nem qualquer deliberação por parte da diretoria executiva ou do conselho de administração da empresa.
Reportagem de ontem do Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, informou que a petrolífera argentina Pampa Energia poderá ser a nova dona dos 63% dos ativos que a Petrobras tem na Argentina (os 37% restantes estão disponíveis para negociação na Bolsa de Buenos Aires). A empresa fez uma oferta de US$ 1,2 bilhão há menos de um mês, segundo fontes do setor.
Rumores, ontem, de que a estatal YPF teria feito uma oferta maior, de US$ 1,5 bilhão, levaram a direção da YPF a soltar um comunicado desmentindo a informação. Valoronline Leia mais em bol.uol 20/01/2016
0 comentários:
Postar um comentário