A companhia brasileira Blanver, terceira maior fabricante mundial de excipientes para medicamentos, comprou a CYG Biotech, de insumos farmacêuticos ativos.
A operação faz parte da estratégia da companhia, que já produzia a substância que dá forma e volume ao remédio, de atuar na ponta final do setor, fabricando o próprio medicamento.
A opção pela CYG Biotech foi fácil, segundo Sérgio Frangioni, presidente do laboratório. “É uma empresa já certificada pela Anvisa e com produção em andamento. Não há muitas fabricantes de princípios ativos no Brasil.”
A estrutura da produtora, incluindo a fábrica de 5.000 m² em Indaiatuba, no interior de São Paulo, será mantida.
O primeiro passo será a produção de antivirais para o mercado nacional, que hoje representa em torno de 50% das vendas da Blanver. Em seguida, a exportação para a América Latina e, depois, EUA e países da Europa.
A previsão para 2016 é otimista: um crescimento de 30%. Frangioni atribui o número ao dólar alto, que amplia a receita das exportações, e ao lançamento de um remédio para osteoporose, fruto de parceria público-privada com o Ministério da Saúde.
R$ 310 milhões - foi o faturamento total da Blanver em 2015
R$ 10 milhões - foi o volume de vendas do CYG Biotech no mesmo ano. Fonte: Mercado Aberto Folhade SP Leia mais em noticiasblog 25/01/2016
25 janeiro 2016
Laboratório compra fábrica para integrar sua produção
segunda-feira, janeiro 25, 2016
Compra de empresa, Plano de Negócio, Saúde, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário