12 janeiro 2016

CNP Assurances mantém negociação exclusiva para comprar fatia do BTG na Pan Seguros

O grupo segurador francês CNP Assurances ingressou em negociações exclusivas para comprar a participação de 51 por cento do BTG Pactual na Pan Seguros, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto nesta terça-feira.

A CNP Assurances ofereceu 1,6 bilhão de reais pela participação, superando propostas de seguradoras que incluem Axa e MetLife, disse uma das fontes.

Representantes do BTG Pactual e da CNP Assurances não comentaram o assunto.

A Reuters publicou na segunda-feira que o BTG Pactual havia pedido aos interessados no negócio para enviarem até fevereiro ofertas vinculantes pela participação na Pan Seguros.

A primeira rodada de ofertas em dezembro avaliou a Pan Seguros entre 1 bilhão e 1,3 bilhão de reais, disseram várias fontes.

O BTG Pactual assumiu controle da Pan Seguros no ano passado.

A Caixapar, braço de investimentos da Caixa, detém os 49 por cento restantes da Pan Seguros, disseram as fontes.

A CNP Assurances opera no Brasil desde 2001 por meio da Caixa Seguradora, uma subsidiária controlada em conjunto com a Caixa.

Os mercados de seguros da América Latina estão pouco desenvolvidos, afirmam especialistas no setor, o que abre oportunidade para seguradoras internacionais cujos mercados domésticos estão maduros. (Reportagem adicional de Maya Nikolaeva, em Paris) (Por Pamela Barbaglia e Tatiana Bautzer) (Reuters) - Leia mais em Yahoo 12/01/2016

12 janeiro 2016



0 comentários: