03 junho 2015

Pinterest lança botão de compra e cria nova fonte de receita

Após captar US$ 367 milhões em março, site de compartilhamento de imagens passará a oferecer a ferramenta para seus 70 milhões de usuários O Pinterest, site onde os usuários compartilham imagens e curtem fotos por meios de pins, lançou uma ferramenta que permite aos seus usuários a compra de roupas, itens para jardinagem e acessórios de artesanato, também através de pins.

Trata-se do primeiro movimento da startup rumo ao e-commerce. Até o final do mês, as pessoas verão pequenas etiquetas azuis de preços debaixo de itens que estarão disponíveis para venda, batizado de Buyable Pins (pins disponíveis para compra, em tradução livre), afirmou a companhia em sua sede em São Francisco, nos Estados Unidos. Os consumidores poderão usar o Apple Pay ou um cartão de crédito para efetivar a compra.

As lojas e parceiros comerciais incluem Macy & 769;s, Nordstrom, Kate Spade, Bloomingdale’s e dezenas de boutiques e marcas locais. “As pessoas têm pedido muito isso”, afirmou o Chief Executive Officer do Pinterest Ben Silbermann. “

Botões de compra são uma maneira simples e segura de comprar os produtos que você ama no Pinterest.” Fundado há cinco anos, o Pinterest está trabalhando para aumentar a receita através de publicidade, e agora por meio do e-commerce, depois de levantar US$ 367 milhões em uma rodada de financiamento que o avaliou em US$ 11 bilhões em março.

A empresa tem 70 milhões de usuários ativos mensais e mais de 50 bilhões de pins visuais em seu site. Segundo o CEO, o número de usuários cresce 75% ao ano. Embora o Pinterest não leve uma comissão das varejistas por vendas efetivadas a partir do novo serviço, a startup será remunerada pela cobrança de uma taxa para a promoção do item à venda, pago pelo anunciante — uma opção que a companhia disse ainda estar desenvolvendo.

Além de serviço de transações móveis da Apple, os parceiros de meios de pagamentos incluem Stripe e Braintre, do eBay, que asseguram que o ambiente terá conexões seguras e também para evitar o roubo de dados de cartões de crédito, que não ficarão armazenados nos servidores do Pinterest, afirmou a companhia.

Os anunciantes queriam já há algum tempo que o Pinterest introduzisse um botão de compra, já que este é o caminho natural para um site onde as pessoas postam fotos de coisas que elas gostam, como decoração de casas, lugares que querem ir ou receitas que desejam preparar. A empresa tem lentamente aumentando seus esforços para ampliar sua receita através da publicidade e outros meios. No início do ano, o Pinterest passou a oferecer a opção de os usuários baixarem aplicativos da Apple Store diretamente do seu site.  Brasil Econômico – SP Leia mais em sbvc 03/06/2015


03 junho 2015



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