O governo federal do Brasil avalia vender parte de seus 27 por cento de participação no IRB-Brasil Resseguros SA, a maior resseguradora da América Latina, em oferta pública inicial de ações neste ano, segundo duas pessoas com conhecimento direto do assunto.
A BB Seguridade Participações SA e unidades do Itaú Unibanco Holding SA também poderão vender suas fatias no IRB durante o IPO, disseram as pessoas, que pediram para não ser identificadas porque as discussões são privadas. A BB Seguridade detém cerca de 20 por cento do IRB, enquanto o Itaú possui uma participação de 15 por cento. A oferta de ações poderia também incluir um aumento de capital, disseram as pessoas.
A transação ocorreria em um momento difícil para as companhias que tentam abrir capital no Brasil. As previsões de que a economia brasileira caminha para a maior recessão desde 1990 reduziram a demanda por ações. O Ibovespa caiu 7 por cento desde a máxima deste ano, em 5 de maio.
A assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda não retornou com uma resposta a pedidos de comentários. Executivos do IRB, Itaú e BB Seguridade não quiseram comentar sobre o potencial IPO da resseguradora.
O Banco Bradesco SA detém cerca de 20 por cento do IRB e fundos de pensão, entre eles a Previ, a Funcef e o Petros, têm uma fatia combinada de 10 por cento. O governo também possui uma "golden share", uma ação que dá poder de veto.
O IRB tem negócios em mais de 100 países, de acordo com seu website, e possui escritórios em São Paulo, Buenos Aires, Londres e Nova York.
Título em inglês: 'Brazil Said to Consider Stake Sale in $1.3 Billion Reinsurer IPO' Francisco Marcelino e Cristiane Lucchesi (Bloomberg) - Leia mais em Bol.Uol 03/06/2015
03 junho 2015
Brasil: Governo avalia vender fatia no IRB em IPO de R$ 4 bi
quarta-feira, junho 03, 2015
Compra de empresa, IPO, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário