A compra de seis fábricas da Archer Daniels Midland (ADM) vai aumentar a fatia da Cargill no mercado mundial de chocolate, mas o conglomerado do agronegócio ainda deve permanecer em segundo lugar, atrás da suíça Barry Callebaut.
A Barry Callebaut estima que suas vendas de chocolate em 2012 tenham se aproximado de 1,2 milhão de toneladas, mais que o dobro do volume vendido por Cargill e ADM juntas.
À época, as companhias ocupavam o segundo e o quarto lugar, respectivamente, no mercado global, segundo a Barry Callebaut.
Um porta-voz da Cargill disse que a companhia, de capital fechado, não divulga dados de produção ou receita referentes aos seus negócios de chocolate. Leia mais em Exame 03/09/2014
03 setembro 2014
ADM vende negócios de chocolate para Cargill
quarta-feira, setembro 03, 2014
Alimentos, Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário